Brasil de LUTO após Globo confirmar morte que pegou todos de surpresa alastrando uma nuvem de tristeza pelo país
“O Brasil se despede de um dos maiores nomes”. Foi assim que os âncoras a frente do Jornal Nacional no último sábado deixaram o Brasil em total estado de luto. “Morreu em casa aos 91 anos”, diz a matéria.
Com profunda tristeza, o Brasil se despediu neste sábado (6) de Ziraldo, cartunista, escritor e um dos maiores nomes da cultura nacional. Aos 91 anos, ele faleceu em casa, no Rio de Janeiro, deixando um legado inestimável que encantou e inspirou gerações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ziraldo era mais do que um artista talentoso, era um contador de histórias nato, capaz de transformar o cotidiano em aventuras extraordinárias.
Sua incrível careira
Através de suas obras, como “O Menino Maluquinho”, “Flicts” e “O Bichinho da Maçã”, ele deu vida a personagens que conquistaram o coração de milhões de pessoas, tanto no Brasil quanto no exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu humor leve e perspicaz, aliado à sua genialidade artística, o tornaram um ícone da literatura infantil brasileira. Seus livros, traduzidos em diversos idiomas, transcenderam fronteiras e conquistaram leitores de todas as idades, espalhando alegria e ensinamentos valiosos.
Ziraldo também se destacou como cartunista, colaborando com importantes jornais e revistas do país. Seus desenhos ácidos e inteligentes retratavam a realidade brasileira com humor e ironia, sempre com um olhar crítico e humanista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os personagens mais famosos de Ziraldo?
Dentre todos, esses são os mais conhecidos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- “Flicts — uma cor que não existe no planeta Terra.
- Bichinho da maçã — um contador de histórias.
- Maluquinho — um menino cheio de imaginação e gosto por aventuras.
- Pererê — um saci.
- Professora maluquinha — uma dedicada professora brasileira.
- Supermãe — uma mãe brasileira, cheia de qualidades.”