Na edição da última segunda-feira (1), do Jornal Hoje, da Globo, César Tralli confirma a morte de um grande artista e traz detalhes sobre a vida e carreira do famoso
César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, na edição exibida na última segunda-feira (1), perdeu o chão em seu jornalístico ao confirmar a morte de um grande artista que deixa um verdadeiro legado diante de uma história marcada com muito sucesso.
Na ocasião, Tralli trouxe detalhes sobre a vida, carreira e morte do famoso, que sem dúvidas, deixou o coração de milhares de admiradores em luto. Assim, no Jornal Hoje, Tralli noticiou que morreu aos 88 anos, o escritor albanês Ismail Kadaré.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O livro “Abril Despedaçado” do escritor albanês virou filme em 2001, sob direção do brasileiro Walter Salles. Na ocasião, César Tralli comunicou: “O escritor Ismail Kadaré morreu hoje em casa na Albania. Ismail Kadaré sofreu uma parada cardíaca, ele tinha 88 anos, ganhou vários prêmios literários”, disse.
E então seguiu dando detalhes: “Frequentou durante anos a lista de provados vencedores do Nobel de Literatura. Sua obra tem mais de 80 romances, peças de teatro, roteiros, poesias, ensaios e coleções de histórias. Boa parte foi escrita para mais de 40 idiomas”, disparou.
E então finalizou: “Um dos livros que se tornou o escritor famoso foi o General do Exército Morto, de 1965. Ismail Kadaré fugiu da Albánia para a França, em 1990, alguns meses antes da queda do regime comunista. Ele morou esse tempo todo em Paris e só voltou para a Albânia recentemente. O livro Abril Despedaçado foi adaptado para o cinema pelo diretor brasileiro Walter Salles, em 2001″, finalizou César Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Ismail Kadaré?
O escritor albanês Ismail Kadaré, que faleceu na última segunda-feira (1º) aos 88 anos, construiu uma obra monumental ao utilizar a literatura como um instrumento da liberdade sob a tirania comunista de Enver Hoxha, uma das piores ditaduras do século XX.
Kadaré não resistiu a um ataque cardíaco, informou o hospital de Tirana, capital da Albânia. Ele chegou “sem sinais de vida” e os médicos fizeram uma massagem cardíaca, mas “ele morreu por volta das 8H40” (horário local, 3H40 de Brasília), segundo o centro médico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE