Surpreenda-se com a triste perda de padre aclamado no Brasil, com a Globo confirmando a notícia às pressas
Uma notícia urgente chegou esta semana, com a perda de padre famoso, sendo conhecido no Brasil e no mundo. Dessa forma, ele deixou para trás um grande exemplo de vida, com diversas pessoas e admiradores com o sentimento de luto e sem chão.
O time do TV Foco especializado no mundo dos famosos apurou as informações divulgadas no G1, o qual informou nesta quarta-feira (23).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o padre peruano Gustavo Gutiérrez, considerado o pai da Teologia da Libertação, infelizmente morreu, aos 96 anos.
Conforme foi informado, o sacerdote exerceu grande influência no pensamento teológico e na história da Igreja latino-americana, sendo uma figura bastante conhecida no mundo gospel.
Ele era doutor em teologia pela Universidade Católica de Lyon e publicou, em 1971, o livro “Teologia da Libertação. Perspectivas”. Assim, a obra teve um impacto gigante no meio religioso, pois seu objetivo era propor uma fé através da justiça social centrada nos pobres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o Instituto Bartolomeu de las Casas, fundado pelo teólogo em 1974, confirmou a sua morte no X, por meio de uma nota oficial:
“Com profundo pesar, comunicamos que esta noite partiu nosso querido amigo e fundador Gustavo Gutiérrez. Sua obra e trabalho em favor dos pobres e dos mais necessitados da sociedade continuarão iluminando o caminho da igreja por um mundo mais justo e fraterno”, afirmou a nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, quando completou 90 anos, o Papa Francisco enviou uma carta de agradecimento pelo seu trabalho, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agradeço-te por tudo o que tens contribuído para a Igreja e para a humanidade, através do teu serviço teológico e do teu amor preferencial pelos pobres e descartados pela sociedade”, afirmou o Papa.
Clique aqui para saber mais a respeito de matérias de falecimento de pessoas famosas.
Quando será o enterro do famoso?
As informações não deram mais detalhes das cerimônias de velório e enterro por completo. Entretanto, a ordem dominicana do Peru, à qual pertencia Gutiérrez, anunciou nas suas redes sociais que o sacerdote “partiu para a casa do Pai”.
Além disso, também foi dito que os seus restos mortais serão sepultados numa das salas do convento de Santo Domingo, construído em Lima no século XVI.
Conclusões finais
Por fim, milhares de pessoas e admiradores podem se inspirar e admirar a vida que Gustavo Gutiérrez levou, com homenagens e mensagens de despedida dos seus admiradores ao longo de toda a semana. Assim, a notícia rendeu uma grande repercussão em todo o mundo.