Meu Deus
“Morreu transando com uma gata”: A perda irreparável de estrela da Globo entregue por famosa ao vivo em canal
17/05/2024 às 17h49

Famoso da Globo teve morte entregue por famosa ao vivo em canal
Um nome importante da Globo teve uma das mais chocantes mortes anunciadas no Brasil e recentemente voltou a tona.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma famosa expôs em entrevista a um podcast, como foi a morte de um dos mais renomados diretores de novela da história da Globo.
Paula Burlamaqui, uma das maiores atrizes da história da Globo, abriu o jogo em entrevista ao podcast Papagaio Falante, do Serginho Mallandro e explicou sobre a morte de um diretor da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ela, assim morreu Paulo Ubiratan, diretor da Globo: “Peguei a época do Paulo Ubiratan, meu querido amigo. Nós jantávamos sempre no Arlequino. Fiquei tão triste quando ele faleceu. Ele teve um infarto e dizem que ele morreu transando, não sei se isso é verdade. Me falaram que ele morreu transando com uma gata que ele estava namorando em São Paulo. Teve uma morte boa pelo menos. Pior foi para a pessoa que estava com ele pelo amor de Deus, coitada, deve ter sido traumático para ela. Não sei nem se isso é verdade mas eu ouvi essa história. Ele era um pegador nato, era muito bonito, ele sabia fazer elenco. Eu namorei ele um pouco. Namorei ele quando fazíamos pedra sobre pedra. Ele comia a novela inteira, pegava geral”
Segundo o Metrópoles, ele faleceu aos 51 anos, em 1998, após um infarto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De câncer a derrame: A Usurpadora volta ao ar no SBT e morte dizima 50% do elenco do fenômeno
● “Morreu hoje”: Substituta de Renata interrompe JN às pressas com morte de ícone do Brasil e luto
● Luto URGENTE: Jornal da Globo acaba de confirmar morte de cantor após tragédia
O diretor deu os primeiros passos da carreira na rede Tupi em 1970. Ele trabalhou como coordenador de produção e assistente de direção nas novelas Simplesmente Maria e Hospital.
Ainda na década de 1970, ele passou a integrar a equipe da TV Globo como editor e depois foi promovido a diretor. Ele ficou até os anos 1980 na emissora e trabalhou na direção de novelas que marcaram a teledramaturgia, como Roque Santeiro e Pedra Sobre Pedra.
Natália do Vale foi a primeira esposa de Paulo Ubiratan, ainda nos anos 1980. Após o divórcio, ele foi casado com a jornalista Valéria Monteiro, entre 1989 e 1992, e viveu um relacionamento com Mônica Franga entre 1992 e 1998.
A última novela que ele começou a dirigir foi Por Amor, mas ele morreu cinco meses antes da estreia, em 29 de março de 1998. Na época, ele foi substituído por Ricardo Waddington.

Paulo Ubiratan (Foto: Reprodução / Internet)

Paulo Ubiratan permaneceu na Globo por 20 anos e morreu aos 51 anos de idade (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Paulo Ubiratan e Kadu Moliterno (Foto Reprodução/Internet)
COMO ERA A NOVELA PEDRA SOBRE PEDRA?
Pedra sobre Pedra é uma telenovela brasileira, com direção geral de Paulo Ubiratan. A história gira em torno da rivalidade entre duas famílias no sertão baiano. Nos papéis principais da trama: Renata Sorrah, Lima Duarte, Adriana Esteves e Fábio Jr.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br