A morte inesperada de estrela da Globo e a revelação chocante de musa da emissora revelando a real causa
E um chefão da Globo, que esteve à frente de inúmeras obras memoráveis da emissora, acabou tendo uma morte inesperada. E a perda irreparável ainda é algo que afeta muitos fãs e até mesmo colegas.
Estamos falando do renomado diretor, Paulo Ubiratan, que morreu aos 51 anos, no dia 28 de março do ano 1998, em decorrência de um infarto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o diretor comandava um dos maiores sucessos da Tv, a novela “Por Amor”, estrelada pelas atrizes Regina Duarte e Gabriela Duarte. Após sua morte ele acabou sendo substituído por Ricardo Waddington.
Porém. a razão do seu infarto – que aliás foi confirmada por uma musa da emissora, Paula Burlamaqui – foi o que mais chocou, uma vez que, segundo ela, “Ele morreu transando”.
Vale mencionar que atualmente ela está no elenco do remake de Elas por Elas, interpretando a psicóloga Lígia, responsável por ajudar Natália (Mariana Santos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morreu transando”
Essa bomba explodiu durante uma entrevista que a musa concedeu ao canal de Podcast no Youtube, “Papagaio Falante”, comandado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, na edição que foi ao ar em junho de 2023.
Na ocasião a atriz explicou que ficou sabendo dessa história por outras pessoas, que acabaram lhe confidenciando o fato.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A revelação ocorreu após ser questionada sobre os diretores famosos da Globo com quem já trabalhou, e Ubiratan foi um deles:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu amava o Paulo, meu amicíssimo, a gente ia jantar sempre. Amava ele. Fiquei tão triste quando ele faleceu, teve um infarto. Mas dizem que ele morreu transando, não sei se isso é verdade, me falaram que ele morreu transando com uma gata. Teve uma morte boa.”
Paula Burlamaqui chegou a ponderar que deve ter sido impactante a situação para a mulher que estava com o diretor no momento:
“Coitada, deve ter sido traumático para ela. Não sei nem se é verdade, mas me falaram.”
No momento ela também confirmou que teve um romance com o diretor:
“Ele era muito bonito e era bom de fazer elenco. Namorei um pouco com ele quando a gente fazia ‘Pedra Sob Pedra’. Várias namoraram ele. Ele comia a novela inteira. Pegava geral, pronto falei.”
Qual trajetória de Paulo Ubiratan Globo?
De acordo com o portal O Planeta Tv, depois de anos na TV Tupi, Paulo Ubiratan foi para a Globo no ano de 1978, onde assumiu o cargo de assistente de direção de Jardel Mello na novela O Pulo do Gato, de Bráulio Pedroso.
Emendando um trabalho no outro, o diretor foi dirigir a novela Sinal de Alerta, de Dias Gomes, onde também assumiu a função de produtor.
Curiosamente, essa foi a última novela das 22h dos anos 1970. O horário só voltaria a ter uma novela em 1983 com Eu Prometo, a última novela Janete Clair.
Ubiratan permaneceu na Globo por 20 anos e comandou tramas importantes da teledramaturgia nacional, como: a primeira edição de “Elas Por Elas”, “Roque Santeiro”, “O Salvador da Pátria”, “Tieta”, “A Próxima Vítima” e “A Indomada”.
Paulo foi casado com a atriz Natália do Valle e com a apresentadora Valéria Monteiro, com quem teve uma filha.