Famosa atriz da Globo tem testamento escancarando meses após sua morte e bens deixados são expostos
Ilva Niño (1937-2024), ex-atriz da Globo, que morreu aos 90 anos no dia 12 de junho, teve seu testamento exposto. Meses após sua morte, revelaram seus últimos desejos e um fato surpreendeu: a intérprete deixou um bem de valor para um veterano da emissora.
Para quem não sabe, a artista morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos após realizar uma cirurgia cardíaca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No testamento deixado por Ilva Ninõ, a ex-atriz da Globo beneficia três irmãos, um afilhado e o ator Ivan de Almeida, de quem foi amiga por longos anos.
De acordo com o documento ao qual a coluna GENTE teve acesso, a famosa deixou um carro para o ator, um apartamento para os irmãos e outro imóvel ao afilhado, que é menor de idade. Além disso, a sobrinha da atriz é a testamenteira e inventariante.
Quem foi Ilva Ninõ e o que aconteceu com ela?
Ela nasceu em 1937 e até os dias de hoje, as pessoas a lembram como a Mina, da novela ‘Roque Santeiro’ (1985), quando atuou como atriz na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural de Floresta, no Sertão de Pernambuco, Ilva começou a estudar teatro quando cursava a Escola Normal e, depois, participou de um curso ministrado pelo dramaturgo e escritor Ariano Suassuna.
Contudo, já em 1957, ganhou o prêmio de Melhor atriz no Festival de Amadores Nacionais por sua atuação no clássico “O Auto da Compadecida” como a Mulher do Padeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2014, diagnosticaram a artista com câncer no intestino. Na época, o médico responsável por seu tratamento, disse que ela já estava em estágio terminal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ilva, que tinha acabado de gravar o remake de “Saramandaia (2013)”, pediu, então, demissão da TV Globo. No entanto, após duas cirurgias, o câncer entrou em remissão.
Sendo assim, a famosa afirmou, em uma entrevista, em 2016, para a colunista do GLOBO Patrícia Kogut, que havia contrariado expectativas médicas ao passar por um tratamento contra um câncer, quando ouviu que “estava prestes a morrer”.
“Era uma doença que todo mundo achava que não tinha volta, mas passou e estou bem. Não precisei fazer quimioterapia e recuperei os 19kg que havia perdido. Recebi muita energia positiva”, declarou ela, em 2016.
Ilva Ninõ, a ex-atriz da Globo, morreu no dia 12 de junho desse ano, no Hospital Quali, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz estava internada desde 13 de maio, quando passou por uma cirurgia cardíaca.
Conclusão
Ilva Niño deixou um testamento que revelou os bens que destinou a amigos e familiares após sua morte. Ela beneficiou o ator Ivan de Almeida com um carro, seus irmãos e afilhado com imóveis, e nomeou sua sobrinha como testamenteira. A atriz, lembrada por seu papel em “Roque Santeiro”, faleceu aos 90 anos após complicações de uma cirurgia cardíaca.
Veja: Encontrada morta, morte devastadora de atriz da Globo ao cair do 10° andar