Botafogo teve que lidar com a morte de 3 ídolos do clube nos últimos anos
3 jogadores do Botafogo acabaram falecendo, um morte dentro do hotel, outro em um acidente trágico, e deixaram todo o Brasil e todos os mantes de futebol de luto com as perdas irreparáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, em dezembro de 2021, o ex-jogador do Fogão, Bruno dos Santos Sá, faleceu em um quarto de hotel, no Centro do Rio de Janeiro. A Polícia Civil da 5ªDP ficou responsável por investigar o caso.
Segundo as informações da época, o zagueiro chegou a consumir uma cerveja enquanto estava hospedado, e a polícia encontrou um comprimido de vitaminas no quarto onde foi encontrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bruno dos Santos Sá estava apenas com 41 anos de idade e além do Botafogo, também atuou pelo América-RJ, Aimoré, Ceres, Lajeadense e Guarani V. Aires. Sua última partida foi uma beneficente, no estádio Nilton Santos, com os amigos de Loco Abreu e Túlio Maravilha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro nome que deixou saudades foi Mendonça, que de acordo com o portal ‘Terra’, faleceu em julho de 2019, após estar internado no CTI do Hospital Albert Schweitzer, após cair da escada na estação de trem, em Bangu.
No hospital, o meio-campista teve uma infecção grave, atingindo o fígado e os rins, e por conta disso, acabou não resistindo e falecendo, aos 63 anos de idade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a perda mais recente foi em outubro de 2023, quando o Botafogo teve que se despedir de Ney Rosa, aos 86 anos de idade, ele que participou do elenco campeão carioca em 1957.
O próprio clube emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte de um ídolo, que marcou gerações e era lembrado ainda nos dias de hoje.
É com enorme pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas informa o falecimento de Ney Rosa, ex-lateral esquerdo do clube e campeão carioca em 1957, no último domingo (15), no Rio de Janeiro, onde morava com a sua família.
Quando o Botafogo foi fundado?
O Botafogo, considerado um dos 12 grandes clubes gigantes no Brasil, foi fundado no dia 12 de agosto de 1904, por tanto vai completar 120 anos de história.