LUTO
Infarto e morte ao vivo: A perda irreparável de apresentador da Globo e emissora saindo do ar às pressas
04/12/2023 às 19h06
Apresentador da Globo morreu ao vivo
A Globo, sem sombra de dúvidas, é uma das emissoras mais importantes do Brasil. Ao longo dos anos no ar, o canal já viveu vários momentos que foram marcantes. Entretanto, vez ou outra um acontecimento triste também é assunto. Dessa vez, falaremos sobre a perda irreparável de um apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele morreu no ar, ao vivo, enquanto os telespectadores acompanhavam a atração de suas casas. Para quem não é dessa época, recordaremos o que aconteceu. O Show da Noite estreou no mesmo dia em que a Globo foi ao ar. O programa entrava no ar às 22h30, era apresentado ao vivo e tinha cerca de duas horas de duração.
A atração era comandada por Gláucio Gil e rapidamente alcançou grande popularidade no Rio de Janeiro. Mas, no dia 13 de agosto de 1965, o apresentador do programa, que estava com 33 anos, sentiu-se mal durante a apresentação, deitou-se no sofá do estúdio e faleceu. O programa às pressas foi tirado do ar pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o relato de Domingos de Oliveira, que era produtor da atração, uma multidão apareceu na porta da Globo para saber o que havia acontecido. Naquele dia, Gláucio Gil tinha começado o Show da Noite com a seguinte mensagem: “Hoje é sexta-feira, 13 de agosto, mas até agora vai tudo caminhando bem, felizmente”.
O que disseram na época?
Uma matéria do Jornal do Brasil de 17 de agosto de 1965 trouxe mais detalhes: “Estávamos, por volta das 23 horas, assistindo ao Show da Noite, com Gláucio Gil entrevistando os seus convidados, como todas as noites, irradiando a sua simpatia tão pessoal, o seu estilo tão inimitável, e a sua enorme vitalidade, que tanto impressionava”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda foram detalhados outras questões a respeito da morte do apresentador: “No meio do programa, resolvemos mudar de canal, para assistir a um programa de noticiário. Poucos minutos depois, ainda dentro do noticiário, soubemos que, ao girar o botão do nosso receptor, havíamos-nos despedido para sempre de Gláucio Gil”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]