SAUDADE
Morte em público, assassinato e Globo humilhada: por onde anda o elenco do Casseta e Planeta, Urgente
16/06/2021 às 16h54
Saiba o que aconteceu com os integrantes do “Casseta e Planeta, Urgente”, da TV Globo, como Hélio de la Peña, Bussunda e Maria Paula
O “Casseta e Planeta, Urgente” foi um dos grandes sucessos da Globo por quase 2 décadas e até hoje busca espaço em outras mídias. Com a mudança da aceitação do público em relação a certos tipos de piada, a atração e seus integrantes também precisaram se modernizar. Saiba a seguir o que aconteceu com Bussunda, Hélio de la Peña, Maria Paula e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amanhã completará 15 anos da morte do humorista e o Globoplay preparou um documentário para falar sobre a trajetória do famoso, chamado “Meu Amigo Bussunda”. O artista faleceu no dia 17 de junho de 2006, após sofrer um infarto e uma parada cardíaca no hotel onde se hospedava durante a Copa do Mundo da Alemanha em Vaterstetten (a 16 quilômetros de Munique).
Bussunda estava com amigos do “Casseta e Planeta, Urgente”, tinha 43 anos e morreu 8 dias antes de seu aniversário de 44 anos. Ele deixou a jornalista Angélica Nascimento Souza, com quem era casado desde 1989, e a filha, Júlia Besserman, que tinha apenas 12 anos na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beto Silva, Hélio de La Peña e Marcelo Madureira deixaram o curso de engenharia nos anos 1990 e decidiram se jogar no humor. O trio criou o “Casseta” e até hoje faz parte do time fixo do humorístico. Hélio é um dos ex-funcionários que teceram críticas ferrenhas contra a emissora nos últimos tempos.
O famoso não gostou nada de saber que a emissora se calou diante das denúncias de assédio sexual contra Marcius Melhem nos corredores do canal. “Isso a Globo não mostra”, disparou o humorista a época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudio Manoel também faz parte do time fixo do programa desde o início e já trabalhou como redator e dublador em outros projetos. O humorista foi surpreendido com o assassinato do próprio irmão, que era gay, e teria sido mais uma vítima de intolerância, em 2010.
O ator ficou profundamente devastado e reuniu uma manifestação pela vida e proteção de homossexuais em Salvador, na Bahia, na semana em que a tragédia aconteceu. “Qualquer pista será bem vinda. Um monstro está solto nas ruas de Salvador”, declarou o famoso ao jornal Extra, na época.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Determinou”: Tralli paralisa JH com novo decreto ao Bolsa Família que atinge beneficiários com proibição
● Segredo desmascarado e separação: Edu Guedes e Ana Hickmann têm 2 previsões alarmantes cravadas por vidente
● Leonardo acaba de fazer anúncio e confirma basta na carreira após 41 anos: “Não vou mais”
CRÍTICAS AO GOVERNO
Marcelo Madureira se envolveu em algumas polêmicas na carreira durante o tempo em que passou no “Casseta e Planeta, Urgente”, entre 1992 e 2010. Em uma das esquetes da atração, o ator, que é crítico da política desde que Lula se tornou presidente, em 2003, disse que o ex-líder era “impostor, vagabundo e picareta” e que Dilma Rousseff parecia um “travesti de Kim Jong-Il”.
A MULHER DO GRUPO
Maria Paula disse no ano passado em entrevista ao “É de Casa”, da TV Globo, que se tornou embaixadora da paz desde que deixou o humor, além de namorar um mestre de kung fu e ser mãe. Sobre o passado, ela disse:
“Foram 17 anos fazendo humor. Eu fazia todas as personagens de todas as novelas das 8. Era muito legal! Nós somos amigos até hoje. A gente virou uma família, de verdade. Então não só em cena aquilo funcionava muito bem, como fora de cena também. Além de ser madrinha do filho do Hélio (de la Peña), eu dei o Hélio de presente para a esposa dele”.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]