Tristeza
A morte irreparável de ator do horário nobre da Globo após sofrer infarto
20/09/2024 às 6h25
Um ator muito querido do horário nobre da Globo sofreu um infarto em sua própria casa e morreu, gerando um luto geral. O rapaz estava sozinho quando tudo isso aconteceu
Um ator da Globo, que brilhou nas novelas, decidiu ficar longe da fama e ter um emprego comum, surpreendendo a todos. Alguns anos depois, acabou sendo vítima de um infarto dentro de casa e faleceu, para a tristeza de todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora carioca faz sucesso desde o início de sua história, cativando todos os seus telespectadores. Ao longo dos anos, surgiram novos talentos, que quando falecem é como se todos tivessem perdido um ente querido.
De acordo com o portal ‘G1’, o ator João Paulo Adour faleceu aos 77 anos de idade, no dia 3 de setembro de 2018. Ele acabou sendo encontrado já sem vida em seu apartamento, após os vizinhos estranharem a falta de movimentação no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site da Globo, os agentes da Polícia Militar entraram na casa, no bairro São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde encontraram o seu corpo e o local todo revirado. Isso levou a pensar que alguém poderia ter invadido e assassinado o ator.
Porém, após a perícia fazer seu trabalho, revelaram que João Paulo Adour morreu por conta de um infarto fulminante, já que não teve nenhum sinal de violência em seu corpo. Além disso, o sobrinho do galã, Tomaz Aduor, contou que tudo estava dentro do apartamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Está tudo no apartamento, relógios, quadros, pela posição em que ele estava, foi constatado que ele infartou sozinho. Ele era cardíaco também e não gostava de seguir dieta, uma hora o coração não aguenta. Ele morreu nu e com o livro que estava lendo na mão”, contou ele na época.
A curta carreira de João Paulo Adour
João Paulo Adour iniciou sua carreira como ator perto dos 30 anos de idade, considerado tarde, já que muitos estreiam ainda crianças ou adolescentes. Ele estreou na Globo em 1970 e participou de algumas produções de sucesso na época.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
● Câncer de pulmão e doença fatal: 5 estrelas de O Espigão, da Globo, levadas de forma avassaladora pela morte
Algumas das novelas que participou foi ‘Selva da Pedra’, ‘O Bem-Amado’, ‘Gabriel’, e ‘Dona Xepa’, esta última inclusive foi a que revelou Taís Araújo. Seu último papel foi em ‘Novo Amor’, na extinta TV Manchete, em 1986.
Desde então largou a carreira de ator e passou a se dedicar aos negócios da família, se tornando uma espécie de empresário. Durante uma entrevista à Contigo, contou que aproveitou a vida longe dos holofotes para viajar e passear.
Quando Paulo João Adour nasceu?
O ator, que era considerado um dos atores mais lindos da Globo, entre as décadas de 70 e 80, nasceu no dia 7 de novembro de 1940, no Rio de Janeiro.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: