Um ator que brilhou em diversas novelas na Globo faleceu aos 41 anos de idade e teve seu velório marcado por uma pancadaria. Tudo isso em 2006, há quase 20 anos atrás
Um ator da Globo, que fez muito sucesso com seus personagens em diversas novelas, faleceu aos 41 anos de idade. Porém, o que mais marcou na época foi seu velório, que teve um barraco e muita pancadaria.
Sempre quando uma celebridade morre causa uma enorme comoção no Brasil inteiro, ainda mais quando se trata de uma pessoa jovem. Isso porque ela está presente praticamente todos os dias em sua rotina, de ligar a televisão e ficar horas assistindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, José Irving Santana acabou sendo internado no dia 31 de julho de 2006, por conta de uma pancreatite. Ele chegou ao hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, já em estado grave, sendo submetido há fazer cirurgia.
Porém, após um quadro hemorrágico, em 10 de agosto de 2006, teve uma falência múltipla nos órgãos e insuficiência respiratória, e morreu aos 41 anos de idade. Mas, além de choro e tristeza, seu velório acabou marcado por uma outra situação.
Segundo o ‘TV História’, o momento do último adeus teve confusões e pancadarias entre as pessoas que estavam velando e os jornalistas. Uma profissional acabou sendo agredida e teve alguns equipamentos quebrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vocês são sanguessugas, são uns vermes. A família está magoada, até porque o Irving teve poucas oportunidades na carreira de uns tempos para cá”, disse Ilya São Paulo, irmão de José Irving Santana.
A carreira de José Irving Santana
José Irving Santana nasceu no dia 26 de outubro de 1964 e já aos 18 anos de idade, em 1982, estreou na televisão, em ‘Final Feliz’. Assim fez muito sucesso e engatou uma série de participações nas novelas da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1994, ganhou ainda mais destaque nos papeis de ‘A Viagem’, vivendo Zeca, e também no remake de ‘Mulheres de Areia’, vivendo o papel de Zé Luís. Porém, despois dessas participações, passou a ganhar poucas oportunidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tem como sua última novela ‘Sabor e Paixão’, em 2002, portanto foram 4 anos sem aparecer na televisão, até o triste dia de sua morte. Inclusive muitos telespectadores acreditavam que José Irving Santana tinha que ter mais oportunidades.
Onde assistir as novelas da Globo?
Muitas novelas fazem tanto sucesso que acabam sendo reprisadas na própria emissora carioca, mas se não tem a possibilidade de assistir, também fica disponível na plataforma de streaming Globoplay.