Considerada um dos clássicos da TV, a novela foi reprisada diversas vezes e já perdeu parte do elenco; um dos artistas faleceu de forma trágica
Exibida pela primeira vez em 2003, Chocolate com Pimenta marcou época na Globo. Na época, a trama, que foi ao ar no horário das seis, foi um verdadeiro sucesso de audiência e, desde então, vem ganhando diversas reprises na televisão aberta e nos canais pagos.
Após mais de duas décadas, parte do elenco, claro, já não está mais entre nós, apesar de os artistas terem deixado um legado inesquecível na emissora. Um dos atores, no entanto, acabou morrendo de forma trágica, abalando o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, em outubro de 2022, Márcio César Camargo, que deu vida a um maquinista na história, sofreu um mal súbito e caiu no meio da rua, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde morava com a família. Ele sofreu diversos ferimentos e não resistiu às complicações de saúde.
O anúncio da morte veio poucas horas depois, aos 75 anos de idade. O famoso, que se dedicava às artes desde a juventude, teve um extenso currículo na TV e no teatro, onde atuou em peças importantes, como Bella Ciao e Rei Lear. No cinema, ele esteve envolvido em produções como Linha de Passe e Pequenas Histórias.
Já na Globo, entre 1984 e 2016, foram incontáveis novelas e minisséries. Além de Chocolate com Pimenta, Márcio César apareceu em O Dono do Mundo, Coração de Estudante, Começar de Novo, Sob Nova Direção, América, Insensato Coração e Chapa Quente, que foram grandes sucessos. O último trabalho foi na trama de Supermax, há 8 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquela época, o ator já havia se afastado da mídia e passou a viver uma vida tranquila na capital mineira, onde teve seus momentos finais. Ele deixou a viúva, Monica Belisário, e a filha, Laura. Fãs e artistas lamentaram a perda do veterano dos folhetins.
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE