LUTO NA TV
Câncer escondido e parada cardíaca: A morte devastadora da atriz de Pantanal anunciada ao vivo no JN
19/09/2023 às 0h09

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Pantanal, a artista, que faleceu aos 59 anos, esteve em outras novelas de sucesso da emissora da família Marinho
Lembrada por papéis marcantes na carreira, Regina Dourado esteve entre o núcleo principal de atrizes da Globo. Famosa desde a juventude, a estrela, que brilhou em Pantanal, sempre foi muito discreta sobre a vida pessoal, apesar do sucesso.
No currículo, ela colecionou novelas marcantes. Dentre elas, América, Anjo Mau, Esperança, O Rei do Gado, Roque Santeiro e outras várias outras. Na primeira versão de Pantanal, que foi divisora de águas na TV, ela deu vida à personagem Olga Moura Feijó.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina Dourado, a Olga da primeira versão de Pantanal, morreu em 2012, vítima de uma parada cardíaca, após complicações do câncer (Foto: Divulgação / TV Globo)
O último trabalho dela foi na novela Caminhos do Coração, da Record, em 2007. Em 2012, exatos cinco anos depois, a atriz precisou ser internada no Hospital Português da Bahia, por decorrências de um câncer, onde sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Ela conseguiu manter em segredo que a doença estava em estado terminal. Em outubro daquele ano, ela morreu. Em uma recente entrevista, um familiar confessou que a perda foi inesperada. Na época, a notícia foi dada por Patrícia Poeta no Jornal Nacional.
Ela esteve no noticiário do horário nobre entre 2011 e 2014. Depois disso, Renata Vasconcellos assumiu a bancada e segue até hoje ao lado de William Bonner.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus ao BarraShoppingSul: Fim de unidade de varejista nº1 tira chão das donas de casa

Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo se assumiram gays publicamente

R$4B: Fábrica nº1 do Brasil tem ressurreição da falência decretada em 2025 e clientes soltam fogos

No Jornal Nacional, Patrícia Poeta anunciou ao vivo a morte da atriz Regina Dourado, lembrada por papéis memoráveis, como a Olga de Pantanal (Foto: Reprodução / TV Globo)
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br