TALENTOSA

Luto na TV: O triste fim da atriz de Salve Jorge, internada em hospital público e banida da Globo

Atriz esteve no elenco de Salve Jorge (Foto: Reprodução / TV Globo)

Atriz esteve no elenco de Salve Jorge (Foto: Reprodução / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma longa carreira, a artista esteve em diversas novelas de sucesso da Globo, mas teve os últimos dias de vida em hospital público

Em novembro, o público se despediu de uma estrela da Globo. Durante sua passagem pelo canal, a atriz brilhou no horário nobre e, por decisão própria, acabou sendo barrada do canal.

Elizângela tinha 68 anos de idade. Talentosa e muito querida pelos autores da casa, ela ficou marcada por personagens nas novelas Senhora do Destino, A Força do Querer, O Clone, Salve Jorge e muitas outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Salve Jorge, da autora Glória Perez, Elizângela deu vida à personagem Esma Khalid (Foto: Divulgação / TV Globo)

A artista sofreu uma parada cardiorrespiratória no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, mas não resistiu. Um comunicado oficial foi publicado pela equipe médica.

“Lamentamos a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizângela. Na primeira, ela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elizângela foi uma das grandes atrizes do canal da família Marinho, mas, após se recusar a tomar a vacina contra o coronavírus, ela foi impedida de atuar nas novelas da casa (Foto: Reprodução / TV Globo)

Por que Elizângela foi banida da Globo?

Elizangela acabou ficando de fora do elenco de Travessia, de Glória Perez. O motivo, no entanto, acabou chocando o restante dos colegas do meio artístico: a atriz teria se recusado a tomar as vacinas necessárias contra o coronavírus.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em janeiro do ano passado, a famosa chegou a ser internada em estado grave por complicações da doença. Mas, assim como a emissora, ela se mostrou irredutível sobre sua decisão de ser contra a vacina. “Não sou cobaia”, disse nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile