TRISTE FIM
Luto na TV: A morte devastadora de apresentador da Globo ao sofrer infarto fulminante ao vivo
21/08/2024 às 18h07
O famoso, que foi um dos percursores da emissora, teve fim de vida chocante e precoce, ficando marcado na memória do público da antiga Era da televisão
Há quase seis décadas no ar, a Globo coleciona histórias de vitórias, perdas e polêmicas. Uma delas envolve a morte de um dos apresentadores responsáveis pelo sucesso dos talk-shows no Brasil, exibidos até hoje em diferentes canais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Surpreendentemente, em agosto de 1965, uma fatalidade aconteceu diante do público. Pouco tempo após entrar no ar, numa sexta-feira 13, uma das principais figuras da época sofreu um infarto fulminante e faleceu na TV, causando desespero geral na direção.
Segundo o Na Telinha, do Uol, Gláucio Gil havia entrado ao vivo com o Show da Noite fazendo referência à coincidência da data, associada ao terror e ao azar. “Hoje é sexta-feira, 13 de agosto. Dia aziago, mas, até agora, vai caminhando bem, felizmente”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o entusiasmo durou pouco. O programa, que teria duas horas de duração, precisou ser encerrado mais cedo, após o famoso ter um ataque inesperado. “Em questão de minutos, ele começou a passar mal no ar e morreu ali mesmo, nos estúdios da emissora”, disse um dos trechos da reportagem.
Em algumas declarações, Domingos de Oliveira, que era produtor da atração, contou que a Globo saiu do ar, mas uma verdadeira uma multidão se formou na frente dos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro, querendo saber o que havia acontecido. Depois disso, veio a notícia da morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador faleceu aos 33 anos de idade. Ele foi percursor do formato de programas de entrevistas no país, inspirado pela TV dos Estados Unidos. Desde a década de 60, o nome do artista foi dado a um teatro na Rua Barata Ribeiro, uma das mais populares de Copacabana, como forma de homenagem.
Onde acompanhar as notícias da Globo?
O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto URGENTE: Globo confirma morte de famoso pastor em grave acidente de moto
● De acidente à doença grave: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado por morte de 4 estrelas
● Luto URGENTE: Cantor morre em grave acidente aos 34 anos, após superar o câncer: “Que tristeza”
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]