O apresentador fez uma série de homenagens a Fernando Vanucci durante o telejornal da Globo
Felipe Andreoli começou o Globo Esporte SP de hoje (25) homenageando o jornalista Fernando Vanucci, que morreu nesta última terça-feira (24).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Cachorra enfia língua na comida de Ana Maria, lambe prato e apresentadora serve para a equipe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe Andreoli estava sob a luz baixa do estúdio e com a foto de Fernando Vanucci no telão quando abriu o GE com: “Alô, você”, bordão que ficou imortalizado por Vanucci.
O Globo Esporte começou com um vídeo de Vanucci apresentando o programa. O jornalista trabalhou na Globo por 25 anos. Na emissora ele apresentou vários jornais como: RJTV, Esporte Espetacular, Fantástico e o próprio Globo Esporte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
“Alô, você. Boa tarde! A bola rola e o esporte não enrola, veja os destaques do nosso programa.”, disse Fernando no vídeo. Na sequência foi ao ar a vinheta de quando o jornalista apresentava a atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no estúdio Felipe Andreoli homenageou o finado jornalista: “Essa era a abertura do Globo Esporte de quando eu assistia almoçando, antes de ir pra escola. E você Fernando Vanucci, muito obrigado pelo lindo caminho que você abriu pra gente e para as gerações seguintes”.
Andreoli dedicou o programa de hoje para Fernando e confessou que aprendeu muito com o apresentador: “A gente aprendeu demais com você com seu estilo, com a sua descontração, sua característica no jornalismo esportivo. Este GE é pra você Vanucci, Muito obrigado!”
O apresentador citou mais alguns bordões de Vanucci como “Até eu faria” em referência a um gol fácil e o “Schlap nela” em um gol de cabeça.
No final do Globo Esporte, o telejornal exibiu uma matéria em homenagem ao finado jornalista e contou com o relato de figuras importantes do jornalismo esportivo, como Tadeu Schmidt, Léo Batista, Mylena Ciribelli e Galvão Bueno.
Fernando Vanucci morreu em decorrência de um infarto na cidade de Barueri, na grande São Paulo.