Um famoso apresentador de TV causou espanto em todo o mundo ao morrer ao vivo durante o programa. A triste notícia causou uma profunda comoção nacional
A dor de perder alguém que amamos é algo simplesmente inexplicável. Isso porque o sentimento de luto causa uma série de sentimentos difíceis de lidar, como tristeza, vazio, ansiedade, medo. Nessa matéria, falaremos sobre a triste perda de um apresentador da Globo. Ele faleceu enquanto se apresentava ao vivo no programa.
Vale lembrar que a morte aconteceu há alguns anos, mas até os dias de hoje costuma ser lembrada em função da enorme repercussão. Para quem não sabe, estamos falando sobre a perda de Gláucio Gil. Em agosto de 1965, o apresentador sofreu um infarto enquanto apresentava ao vivo o programa Show da Noite, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal TV História, o programa era transmitido às 22h30 e tinha duas horas de duração. No dia da fatalidade, Gláucio Gil começou dizendo: “Hoje é sexta-feira, 13 de agosto. Dia aziago, mas até agora vai caminhando bem, felizmente”. Não demorou muito para ele começar a passar mal.
Dessa forma, o apresentador da Globo morreu ali mesmo, nos estúdios da emissora. Domingos de Oliveira, que era produtor da atração na época, contou que a emissora logo saiu do ar e uma multidão se formou nos portões do canal. Todos queriam saber o que tinha acontecido para justificar a atitude repentina.
Um recorte do artigo de Yan Michalski da época dizia: “A fatídica sexta-feira, dia 13, proporcionou-nos uma experiência que nos deixará, por muito tempo, um gosto amargo na boca. Estávamos, por volta das 23 horas, assistindo ao Show da Noite, com Gláucio Gil entrevistando os seus convidados”. A morte do apresentador teve grande repercussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual outro famoso teve a morte confirmada pela Globo?
Na noite deste domingo, 18 de fevereiro, uma triste notícia foi confirmada, gerando uma verdadeira comoção nacional. Isso porque um jornal da Globo surpreendeu ao revelar a morte de um famoso.
Na ocasião, o G1, portal de notícias do Grupo Globo, confirmou a morte do empresário Abílio Diniz aos 87 anos em São Paulo. Ele foi o criador do grupo Pão de Açúcar e comandou uma das maiores companhias de alimento do mundo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Segundo o que foi revelado pelo jornal da Globo, ele estava internado há cerca de um mês no hospital Albert Einstein, na capital paulista. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1959, ele e o pai abriram a primeira loja do Pão de Açúcar, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no coração de São Paulo. No final dos anos 1960, já eram mais de 60 lojas em 17 cidades.
A morte do famoso teve uma grande repercussão nacional. Isso porque ele era um dos empresários mais respeitados do Brasil. A família emitiu uma nota para falar sobre o falecimento.