Apresentador famosa do Linha Direta, da Globo, recusou tratamento e teve triste morte
O Linha Direta voltou as telas da Globo há mais de um mês, no comando de Pedro Bial, o programa desvenda e ajuda a encontrar criminosos que cometeram os crimes mais assustadores da sociedade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que poucas pessoas lembram é que o Linha Direta atual é uma recriação do sucesso de anos atrás, que ajudou a prender mais de 400 criminosos foragidos e ganhou a graça do público.
Para quem não sabe, o Linha Direta estreou pela primeira vez em 29 de março a 5 de julho de 1990 apresentado por Hélio Costa. O programa retornou em 27 de maio de 1999 sob a apresentação de Marcelo Rezende.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL APRESENTADOR QUE MORREU?
Marcelo Rezende comandou o Linha Direta entre maio de 99 e agosto de 2000, mas depois de um tempo brilhando na atração, ele saiu da Globo. Já no ano de 2010, ele foi contratado pela Record ,onde foi apresentador do Repórter Record, e do Cidade Alerta.
Contudo, o profissional morreu ainda jovem, em setembro de 2017, aos 65 anos. Marcelo Rezende tinha sido diagnosticado com câncer no pâncreas com metástase no fígado e faleceu após sofrer uma falência múltipla dos órgãos em consequência do tumor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi noticiado pela Veja, Marcelo Rezende recusou tratamento contra o câncer, acreditando plenamente que is se curar.
Quando ele recebeu o diagnóstico da doença, concedeu uma entrevista para o “Domingo Espetacular” e falou sobre seu estado: “De repente, eu descubro, do dia para a noite, que estou doente. Só de falar a palavra, parece que o mundo desaba. Desaba coisa nenhuma. Homem não foi feito pra ter medo. Homem que tem fé não, não tem medo”, disse Marcelo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Depois de realizar sessões de quimioterapia e apresentar fortes efeitos colaterais, Marcelo Rezende decidiu ir atrás de métodos alternativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da revista Veja, Rezende buscou orientações de um bispo da Igreja Universal, e posteriormente se encontrou com João de Deus.
“Quando Marcelo foi internado, Lair Ribeiro ficou uma hora com ele ao telefone, dizendo que a dor é o caminho da cura”, contou um familiar de Marcelo Rezende à revista Veja.
Apresentando pioras, Marcelo Rezende revelou: “Uma das coisas que me deixaram triste, foi quando desisti da medicina tradicional e algumas pessoas me chamaram de covarde. Mas como posso ser covarde se cada passo que dou é orientado pelo meu Pai? Foi a melhor decisão que tomei, e não tomei porque eu quis, oi porque Deus quis. Estou me recuperando e a cura está cada vez mais perto”, disse o jornalista, na época.
O apresentador morreu no dia 16 de setembro de 2017, aos 66 anos.