William Bonner não estava na bancada e Hélter Duarte teve que dar notícia de morte da jornalista da emissora
O Jornal Nacional causou comoção ao repercutir a perda uma das estrelas da Globo. Na ausência de William Bonner, o substituto dele ficou encarregado de dar a informação ao público.
Isso aconteceu no dia 11 de novembro de 2021. Na ocasião, Hélter Duarte estava na bancada junto com Renata Vasconcellos e confirmou, ao vivo, a morte de Cristiana Lôbo, uma das principais jornalistas do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela tinha 64 anos e enfrentava uma mieloma múltiplo. Na época, a comunicadora foi internada no Hospital Albert Einstein, para tratar uma pneumonia, mas não resistiu. “O Brasil perdeu hoje uma das mais importante e influentes jornalistas do país”, disse.
Cristiana Lôbo teve um legado de três décadas no jornalismo. Ela deixou o marido, Murilo, dois filhos, Gustavo e Bárbara, e dois netos, Antônio e Miguel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Descanse em paz: Fim de 7 chocolates populares da Nestlé e extinção no Assaí, Carrefour e +
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a Globo está demitindo artistas?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.