Ator da Globo descobre câncer e morre após 15 dias com a doença, deixando a emissora de luto
Globo sofre com luto e perda gigantesca após morte de ex-ator do horário nobre da emissora descobrir câncer agressivo e dar adeus aos amigos e familiares.
Portanto, estamos falando do artista Flávio Guarneri, nascido em Lisboa em 26 de setembro de 1959, o ator era filho do dramaturgo, diretor e ator Gianfrancesco Guarneri e da jornalista Cecília Thompson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, Flávio se foi cedo, apenas alguns dias após seu diagnóstico de leucemia, tanto que o mesmo não teve nem tempo para tentar lutar contra a doença.
Segundo informações do TV História, ele foi diagnosticado com o câncer e 15 dias depois veio a falecer, em 7 de abril de 2016, aos 56 anos, em São Paulo.
Ele foi vítima de uma infecção generalizada ocorrida após a primeira sessão de quimioterapia, conforme relatado por familiares à imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio foi velado na Vila Alpina, em São Paulo, onde seu corpo foi cremado. Ele foi casado com a engenheira Carla Henklein entre 2005 e 2012.
Vale ressaltar que sua estreia na TV foi aos 14 anos, vivendo o jovem Tonho da Lua em Mulheres de Areia (1974, Tupi).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o mesmo já chegou a atuar em grandes emissoras, como na Band, em Ninho da Serpente (1982) e Campeão (1982). A primeira e única novela na Globo foi em 1984, com Transas e Caretas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O herdeiro de Gianfrancesco Guarnieri esteve mais envolvido com teatro do que com TV. Além das tramas citadas acima, ele esteve na minissérie O Cometa (Band, 1989) e nas novelas Cidadão Brasileiro (Record, 2006) e Amigas e Rivais (SBT, 2007).
Qual foi o último trabalho do ator Flávio Guarnieri?
De acordo com o TV História, nos palcos, o último trabalho do artista foi ao lado do irmão Paulo, em Negócios à Parte (2015).
Na televisão, o mesmo viveu seu melhor momento com o Caíto, de Os Adolescentes (1981), recebendo o APCA de Ator Revelação outra vez, então pelo segmento televisivo. A chegada à Globo foi no ano seguinte, como apresentador do programa Concertos Para a Juventude.