FEZ HISTÓRIA

Morte de ator, acidente nas gravações e grave doença no elenco: Novela da Globo vive sérios problemas

Novelas da Globo (Foto: Divulgação)

Novelas da Globo (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Várias fatalidades aconteceram nos bastidores da novela ‘Esperança’, da Globo, em 2001

Na coluna ‘Fez História’ de hoje, domingo (22), vamos falar sobre tudo o que aconteceu nos bastidores da novela ‘Esperança’, da emissora Globo.

Para quem não sabe, ‘Esperança’ era uma espécie de continuação de ‘Terra Nostra’, que fez muito sucesso na tela da Globo entre 1999 e 2000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capa da novela ‘Esperança’ (Foto: Divulgação)

Em 17 de junho de 2001 a trama de Walcyr Carrasco e Benedito Ruy Barbosa estreou no canal, mas foi ao finalizar a novela, no dia 15 de fevereiro de 2002, que a emissora respirava aliviada.

Isso por conta de várias fatalidades que aconteceram, como a troca do autor Benedito Ruy Barbosa por Walcyr Carrasco, um acidente com os protagonistas da novela e até a morte de um ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DETALHES SOBRE A NOVELA

Tudo começou com Benedito Ruy Barbosa dando o nome da novela de ‘Terra Nostra 2’, que se passaria durante a Segunda Guerra Mundial, mas seus planos deram errado. Isso porque a minissérie ‘Aquarela do Brasil’, lançada em 2000, teve a mesma temática.

Sendo assim, a história acabou sendo levada para a época da quebra da Bolsa de Valores de Nova York, que aconteceu no ano de 1929.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, outro problema surgiu no mês de novembro, que foi quando aconteceu os atrasos da entrega dos capítulos da novela da Globo, fazendo com que as cenas fossem gravadas em cima da hora e muitas vezes até no mesmo dia em que a novela era exibida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do site ‘Notícias da TV’, um dos capítulos de ‘Esperança’ chegou a ser editado apenas 20 minutos antes de entrar no ar.

Um mês depois, outra complicação veio à tona, quando Benedito Ruy Barbosa foi substituído por Walcyr Carrasco, por conta de problemas de saúde.

DOENÇA, ACIDENTE NAS GRAVAÇÕES E MORTE NO ELENCO

A novela contava com um elenco de peso, entre eles: Ana Paula Arósio, Maria Fernanda, Priscila Fantin, Antônio Fagundes, Reynaldo Gianecchini e muitos outros atores.

Maria (Priscila Fantin) ao lado de Toni (Reynaldo Gianecchini) em ‘Esperança’ (Foto: Divulgação)

Dois meses após a estreia de ‘Esperança’ na Globo, Ana Paula e Gianecchini se machucaram durante a gravação de uma cena onde a personagem destruía uma estátua. A atriz torceu o pé, enquanto Gianecchini teve um dente quebrado por um dos estilhaços que o atingiram.

Já no final de agosto, o ator português Luís de Lima, que dava vida ao pai de José Manoel na novela, morreu aos 77 anos de idade, vítima de uma infecção pulmonar.

Ainda falando de problemas de saúde, Antonio Fagundes também precisou ficar internado durante uma semana por conta de uma pneumonia. Nuno Lopes teve luxação nas pernas e também foi parar no hospital, assim como Gilbert Stein, que teve uma crise de hipertensão.

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile