Morte de ator foi marcada por crime brutal
Apesar de nunca estarmos preparados para a morte, esse é um caminho natural de todas as pessoas. Porém, ás vezes as cosias fogem do controle e mortes precoces acontecem, como a de um ator que faleceu aos 44 anos de forma trágica, sendo encontrado enterrado em baú.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Jeff Machado, que era natural de Araranguá e transitou entre entre jornalismo, atuação e produção audiovisual. Em Santa Catarina, chegou a trabalhar como colunista social em revistas de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Florianópolis.
SAIBA MAIS! Luto urgente: Atriz aclamada no Brasil morre após luta contra o câncer: “É com grande tristeza”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em busca do sonho artístico, ele saiu da sua terra natal em 1997 para poder se profissionalizar e batalhar por um lugar ao sol. Em 2008, após 10 anos transitando no eixo Rio-São Paulo, mudou-se para Florianópolis.
Na capital catarinense, trabalhou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV conforme informações divulgadas pelo portal G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2014 ele se fixou no Rio de Janeiro e conseguiu uma chance em março de 2022 na novela Reis da Record TV. O ator interpretou um soldado filisteu.
Jefferson Machado Costa estava desaparecido desde 27 de janeiro, mas em meados de maio o seu corpo foi encontrado enterrado em um baú, “Assassinado de forma fria e brutalmente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, foi a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) que encontrou o corpo do ator. Os restos mortais da vítima foram encontrados amarrados dentro de um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A identificação foi possível através da análise das digitais de Jeff Machado. As informações foram confirmadas pelo advogado da família, Jairo Magalhães. A Polícia Civil do Rio concluiu o inquérito da morte do ator. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) indiciou três suspeitos pelo crime.
O QUE DISSE A POLÍCIA?
Jeander Vinícius Braga foi detido no dia 2 de junho. Em seguida, no dia 15 de junho, Bruno de Souza Rodrigues foi encontrado e preso no Morro do Vidigal. A terceira pessoa indiciada pela polícia é Jorge Augusto Barbosa Pereira. Segundo a delegada Elen Souto, o mentor do crime foi o ex-produtor Bruno de Souza Rodrigues.
“Bruno de Souza Rodrigues foi indiciado pelo cometimento de oito crimes: homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, estelionato tentado (por tentar vender o veículo e residência de Jefferson Machado), estelionato consumado por conseguir extrair da vítima R$ 25 mil após enganá-la prometendo vaga em uma novela, falsa identidade, invasão de computador/redes sociais, furto e maus-tratos de animais”, afirmou Elen Souto.