DESPEDIDA DOLORIDA

Morte de atriz amada de O Clone parou o Brasil e fez a nação chorar na despedida

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Morte de atriz da Globo parou o Brasil (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte da ex-atriz da Globo Ruth de Souza aos 98 anos causou uma enorme comoção em 2019

Morreu no dia 28 de julho de 2019 a atriz Ruth de Souza aos 98 anos. Ela estava internada no Copa D’Or. Segundo informações do UOL, o falecimento foi devido a uma piora no quadro de pneumonia. De acordo com o boletim da unidade, a ex-atriz da Globo nos deixou pela manhã daquele domingo.

Ruth de Souza tinha mais de 60 anos de carreira na TV e ela foi a primeira negra a protagonizar uma novela. Em 1969, ela atuou em A Cabana do Pai Tomás, novela da TV Globo. Em sua longa trajetória na teledramaturgia, ela passou por novelas de destaque como: O Rebu (1974), Sinhá Moça (1986), Mandala (1987), O Clone (2001) e Senhora do Destino (2004).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ruth de Souza morreu hoje aos 98 anos e fãs de despediram nas redes sociais (Foto: Reprodução)

No currículo de Ruth de Souza tem mais de 30 novelas e 25 peças teatrais. Ela é considerada uma pioneira na TV Brasileira. Boa parte de seu sucesso foi escrito na Globo. A atriz fez uma breve e importante participação na série Mister Brau e Se Eu Fechar os Olhos Agora.

Em uma entrevista para o UOL em 2016, ela ressaltou sua luta na TV, começou vivendo uma empregada até ter um papel de juíza e pianista na TV. : “É que eu sempre briguei e cobrei muito de todo o mundo para ter espaço. Mas foi a Janete Clair e o Dias Gomes que deram a mim e ao Milton Gonçalves a oportunidade de fazer todo o tipo de trabalho. Antes deles, era só a negra gorda alegre, feito a empregada do “…E o Vento Levou” (…) os negros eram mostrados de forma ridicularizada”, disse Ruth de Souza na época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua morte causou grande comoção na época. Ela foi importante para a teledramaturgia brasileira e alcançou espaços impensáveis na época. O país chorou a sua partida.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile