Jornal Hoje confirmou morte de uma grande atriz
Para quem não sabe, o Jornal Hoje é um dos mais antigos telejornais da TV Globo. Entrou no ar pela primeira vez em 21 de abril de 1971, tendo Léo Batista e Luís Jatobá foram os primeiros apresentadores do mesmo, que nasceu como uma revista diária, com matérias sobre arte, espetáculos e entrevistas.
Atualmente sob o comando de César Tralli, o TV Foco apurou com exclusividade que o apresentador deverá assumir o comando do Fantástico ao lado de Maju Coutinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! O choro de César Tralli ao vivo na Globo após perder o chão com situação em jornal: “Fazem isso”
Até mesmo piloto já foi gravado com os dois apresentadores. Rodrigo Bocardi surge como um dos nomes cotados para assumir o lugar de Tralli em 2024 no comando de um dos mais consolidados jornalísticos da emissora carioca.
Ao longo de suas exibições, o JH já foi responsável por noticiar várias mortes e tragédias ao longo dos anos, porém uma triste morte de uma atriz veterana aos 78 anos causou comoção na audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No sábado, dia 08 de julho de 2023, faleceu a atriz Neusa Maria Faro. Conhecida por personagens icônicos nas novelas Alma Gêmea (2005) e O Profeta (2006).
A veterana costumava ser um dos trunfos de Walcyr Carrasco por fazer vários personagens do veterano autor ao longo da carreira como na própria novela Alma Gêmea (2005), Caras e Bocas (2009), Morde e Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013) e Êta Mundo Bom (2016).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arroz tóxico: Substituta de Ana Paula Araújo para BDBR com morte por nº1 do Brasil e liga alerta na ANVISA
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
A novela que narrou a história de Candinho (Sérgio Guizé) foi a última da veterana atriz. O último personagem de Neusa Maria Faro foi no teatro, em Gaslight – Uma Relação Tóxica (2022), peça de Jô Soares (1938-2022).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confirmação da morte foi divulgada pelo dramaturgo Pedro Leão, amigo da atriz, em sua conta no Instagram. Mas na TV aberta, o Jornal Hoje foi responsável por entrar no ar e divulgar a morte de “Mais um talento”.
QUAL A TRAJETÓRIA DA VETERANA ATRIZ?
Neusa Maria Faro foi formada pela Escola de Arte Dramática da USP, onde a atriz se consolidou no teatro.
Porém, também teve papéis marcantes na TV, onde brilhou em produções aclamadas como Torre de Babel (1998), O Profeta (2007), Cama de Gato (2009) e A Vida da Gente (2011).
No SBT marcou o público com personagens em Chiquititas (1997), Fascinação (1998), Amor e Ódio (2001), Pequena Travessa (2002) e Seus Olhos (2004).
Além de outras tramas, a atriz também atuou como dubladora e participou de clássicos da animação, como a Kilmaza, do Jaspion, e vários personagens no Changeman.
Neusa estava curtindo seus momentos de descanso em seu sítio no interior de São Paulo. A causa da morte da atriz não havia sido revelada até o fechamento desta reportagem.
Não foi informado se a veterana estava passando por algum problema de saúde, porém a sua ausência foi sentida na escalação de Terra e Paixão, atual novela das nove da Globo, escrita pelo seu padrinho das artes, Walcyr Carrasco.