Vítima das complicações da doença, a famosa atriz da Globo precisou se afastar das filmagens e nunca mais voltou
Há seis décadas no ar, a Globo já foi responsável por trazer diversas gerações de artistas ao estrelato. Ao longo dos anos, foram várias trajetórias que marcaram a história da emissora. Algumas boas e outras tristes.
Uma delas envolveu uma verdadeira musa das telenovelas. Depois de atuar em clássicos como Tieta, Bebê a Bordo, Felicidade e O Dono do Mundo, a famosa atriz enfrentou complicações da Aids e morreu aos 35 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudia Magno esteve na Globo por cerca de 10 anos. Foram vários papéis em tramas que explodiram de audiência. Na época, ela era vista como uma das grandes promessas do canal, até ser diagnosticada com a doença sem cura, que carregava um enorme tabu.
A artista estava no meio das gravações da novela Sonho Meu, quando precisou se afastar para cuidar da saúde. Ela deixou as filmagens e nunca mais voltou. No dia 5 de janeiro de 1994, Sérgio Chapellin, que apresentava o Jornal Nacional, confirmou a notícia ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista informou que Cláudia Magno havia sofrido uma insuficiência respiratória aguda e morreu em seguida. Ela passou seus últimos dias internada na clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro.
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.