Theresa Amayo, artista famosa que brilhou em “Senhora do Destino”, da Globo, enfrentou uma tragédia e morreu vítima de câncer
A novela “Senhora do Destino” (2004) é um dos grandes clássicos da TV Globo dos anos 2000 e conta com um elenco estrelar. Infelizmente, vários desses nomes já faleceram, entre eles Theresa Amayo, que é uma das grandes atrizes da televisão e do cinema.
No folhetim, a artista deu vida à Dona Tereza, que foi uma das participações especiais. O currículo da veterana, entretanto, é muito maior. Ela foi uma das primeiras contratadas do canal, que surgiu em 1965.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre suas principais novelas estão “O Rei dos Ciganos” (1966), “A Rainha Louca” (1967), “Sangue e Areia” (1968), “Passos dos Ventos” (1968), “A Última Valsa” e “Pecado Capital” (1975), que é até hoje um dos principais sucessos do casa e já até ganhou um remake em 1998.
PERDEU FILHA E NETO EM GRANDE TRAGÉDIA
Theresa Amayo passou por uma grande tragédia pessoal no ano em que estrelou “Senhora do Destino”. Em 26 de dezembro de 2004, Theresa Amayo e sua família sofreram uma grande tragédia. O tsunami no Sudeste Asiático matou a filha Lys, o neto Gianluca, de 8 anos, o genro Antônio D`Avola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o tsunami matou mais de 200 mil pessoas, que atingiu principalmente a Tailândia. A embaixada brasileira em Bangkok fez uma ligação às 6h50 para a veterana informando a morte da filha e do neto. Imediatamente, a global comprou passagens e foi até o país para ver as imagens de destruição, de acordo com a Agência Brasil.
QUANDO THERESA AMAYO MORREU?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE