Uma atriz da Globo, que brilhou em sua participação em Deus Salve o Rei, morreu após o diagnóstico de câncer no cérebro. O Brasil inteiro ficou de luto com a triste notícia.
O câncer é uma das doenças mais temidas de todas as pessoas, já que pode atingir qualquer faixa etária e ainda ser silenciosa. Uma atriz que brilhou em Deus Salve o Rei acabou falecendo por conta da doença, em 2019, deixando o Brasil de luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre quando uma celebridade morre causa um grande choque em todos que acompanharam a sua carreira. Porém, quando é uma jovem que ainda tinha todo o futuro pela frente, gera uma tristeza ainda maior.
De acordo com o portal ‘O Globo’, a atriz, roteirista e diretora Flora Diegues faleceu no dia 2 de junho de 2019. Ela lutava há três anos contra um câncer no cérebro, mas acabou não resistindo e partiu aos 34 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A triste notícia foi dada por seu pai, o cineasta Cacá Diegues. “Flora viveu intensamente, sempre se divertiu, lutou com muita coragem e alegria. Fez de tudo, escreveu, atuou, dirigiu. Gostava muito de viver”, destacou ele.
A diretora Maria Flor, que dirigiu o primeiro programa no qual Flora Diegues participou na televisão, ‘Só Garotas’, no Multishow, também prestou sua homenagem e relembrou esse momento do teste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Flora é uma alegria, uma atriz maravilhosa de trabalhar. Quando ela fez o teste para o ‘Só Garotas’ eu entendi que era ela assim que começou a fazer a cena. Cheia de entusiasmo, capaz de se entregar completamente, sem preconceito, sem pudores, só amor e delicadeza”, relembrou ela.
Por fim, o velório e a cremação do corpo da atriz ocorreu no Memorial do Carmo, no Caju, capital do Rio de Janeiro. Esta foi a última fez que os familiares, amigos e fãs se despediram da grande atriz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De parada cardíaca a câncer: Elenco de Ciranda de Pedra, da Globo, é devastado com a morte de 4 astros
● Doença fatal e câncer: 5 estrelas de Locomotivas, da Globo, aniquiladas de forma brutal pela morte
● Câncer, AVC e Alzheimer: Elenco de América, fenômeno da Globo, tem fim devastador com morte de 10 estrelas
A carreira de Flora Diegues
Flora Diegues nasceu no dia 23 de setembro de 1984 e estreou como atriz em 1996 no filme Tieta do Agreste, com apenas 12 anos de idade. Estreou nos canais Globo na série de humor ‘Só Garotas’, do Multishow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deu destaque foi tanto que foi integrar os elencos das novelas da emissora carioca, fazendo primeiramente ‘Além do Tempo’. A atriz inclusive deixou o elenco para operar às pressas por conta de um aneurisma cerebral.
Voltou três anos depois, onde compôs a novela ‘Deus Salve o Rei’, em 2018, onde interpretou a personagem Heloísa de Cáseres, Rainha de Lastrilha. Foi esta a sua última participação na TV, já que um ano depois veio a falecer em decorrência do câncer no cérebro.
Onde assistir Deus Salve o Rei, da Globo?
Deus Salve o Rei estreou na tela da Globo no dia 9 de janeiro de 2018 e com seus 174 capítulos, chegou ao fim no dia 30 de julho do mesmo ano. Caso queira assistir a novela, ela está disponível na plataforma de streaming Globoplay.