LUTO

Luto nesta segunda (12): Morte de cantor aclamado no Brasil é confirmada aos 38 anos após sofrer mal súbito

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Imagem de luto / Alex Vaz - Montagem: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morte precoce de cantor no auge dos seus 38 anos de idade é confirmada deixando o Brasil em luto nesta semana

Iniciamos esta semana com a notícia de luto referente a morte de um cantor aclamado no Brasil, que foi confirmada no auge dos seus 38 anos de idade, após sofrer mal súbito, pegando de surpresa familiares e milhares de fãs.

De acordo com informações do portal Sul 21, faleceu na última quinta-feira (8) o músico Alex Vaz, 38 anos, vítima de um mal súbito em casa. Natural de Pelotas, Vaz era cantor, compositor e guitarrista e contava com admiradores que apreciava os eu trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A título de informação, atualmente ele morava em Porto Alegre. O corpo do artista foi velado na manhã da última sexta-feira (9), em Pelotas, com o sepultamento previsto para a tarde.

Sobre a sua carreira, Vaz tinha um álbum de sua carreira solo pronto para ser lançando em breve. O trabalho deve ser lançado postumamente por amigos do artista.

Além disso, é válido falar também que, antes da carreira solo, ele foi um dos fundadores da banda Canastra Suja, da qual foi membro entre 2006 e 2012, uma das principais da cena rock de Pelotas na época. Vaz também esteve envolvido com a cena musical da Cidade Baixa, em Porto Alegre, tendo trabalhado com produção musical, bandas e artistas locais e com o candombe, estilo musical típico do Uruguai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tendo sido integrante da banda Canastra Suja, criada em Pelotas em 2006, junto com outros amigos, Alex foi um dos responsáveis por estabelecer na cidade a cultura de (con)vivência de bandas – um grupo que morava, tocava e produzia juntos.

Assim, o primeiro álbum da banda foi lançado em 2010 e o segundo em 2012. Vídeos dessa época podem ser vistos no canal do YouTube. Como foi dito acima, Alex Vaz foi vítima de um mal súbito e faleceu em casa, na última quinta-feira (8), aos 38 anos. 

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia sem dúvidas deixa em luto o coração de milhares de pessoas que o conheciam, e agora lamentam essa morte de forma tão precoce. Desejamos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alex Vaz – Foto: Internet
Alex Vaz – Foto: Internet

O que é um mal súbito?

De acordo com informações do portal Brasil Escola, “Mal súbito é uma expressão utilizada para descrever eventos médicos agudos, inesperados e repentinos que requerem atendimento médico imediato.”

Assim, as principais causas incluem infarto, arritmias cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos, convulsões, alergias graves, entre outras.

Os sintomas variam dependendo da causa, mas frequentemente incluem perda de consciência, dor no peito, falta de ar e confusão mental. A morte súbita é geralmente uma consequência fatal do mal súbito.”

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile