Brasil fica de luto com morte confirmada de cantor muito aclamado e famoso no país após longa luta contra leucemia e problemas com outra doença
Cantor muito famoso e aclamado tem morte devastadora confirmada após perder luta contra câncer agressivo, deixando milhões de fãs, familiares e amigos de luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando do músico santista Conrado Pouza, que segundo informações do Boq News, morreu aos 45 anos, na ultima quinta-feira (19). Ele estava internado há uma semana na Casa de Saúde de Santos.
O músico havia sido curado de uma leucemia diagnosticada em 2022, ele havia feito um transplante de medula para enfrentar o câncer, porém, ele acabou não resistindo ao Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o velório acontece a partir das 10h desta sexta-feira (20), no Salão Imperial (2° andar) da Memorial Necrópole Ecumênica, à Avenida Nilo Peçanha, 50, Marapé, em Santos. A cerimônia de cremação está marcada para 16h.
Conforme dados do A Tribuna, em julho deste ano, o cantor, compositor e violonista acompanhado do parceiro musical e pianista, Theo Cancello, fizeram um show emocionante em homenagem ao artista Almanaque para celebrar a cura. O evento também tinha o objetivo de arrecadar doações para as famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouza era cantor há cerca de 15 anos, e participou de diversos espetáculos. O múltiplo artista também participou da criação de vários projetos musicais de grande repercussão na região, como: “Raízes”, “Quarta-Feira de Cinzas”, “Urubú Malandro”, “Os Falsos Baianos”, “Mulheres e Lugares”, “Astronautas Tupi”, “É Proibido Proibir”, “Sem Lenço, Sem Documento”, “Vinicius, velho saravá” e “10 anos de carreira”.
Além de cantor, ele também era ator e gastrólogo. Estudou filosofia e era formado em: turismo, técnico em arte dramática e também estudou gastronomia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista participou de aberturas de shows de artistas como: Martinália, Nando Reis, Falcão e os Engrenados, Nação Zumbi, Paula Lima, Cordel do Fogo Encantado, Davi Moraes, Black Rio, Funk como Le Gusta, Seu Jorge, entre outros. Além disso, o artista trabalhou nas principais casas de Música Popular Brasileira (MPB) da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que leva uma pessoa a ter leucemia?
A exposição a produtos químicos, como agrotóxicos, pesticidas e herbicidas, pode ser um fator de risco para o desenvolvimento da leucemia. Outras causas, como síndromes hereditárias e o tabagismo, também podem predispor a esse câncer hematológico, que ainda apresenta muitos casos de origem desconhecida.
Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará, considerado o tipo de câncer mais comum entre crianças e adolescentes, a Leucemia Linfoide Aguda (LLA), quando diagnosticada precocemente, tem cerca de 75% de chances de cura.