Cantor aclamado sofreu com infarto na última segunda-fera, 16, e teve sua morte confirmada nesta quinta-feira, 19, por banda
Nesta quinta-feira, 19, o mundo da música entrou em luto com a notícia da morte do cantor aclamado, John David Lepe, mais conhecido pelo pseudônimo Juan Brujo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o ano de 1989, Juan Brujo era vocalista da banda de deathgrind Brujeria. O cantor faleceu na última quarta-feira, 18, aos 61 anos, nos Estados Unidos.
A banda Brujeria anunciou a morte do vocalista por meio de uma publicação no Instagram oficial. Juan Brujo teve um infarto na última segunda-feira, 16, e foi levada ao hospital, mas não resistiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ataque fulminante refere à morte rápida, ou seja, que não respondeu ao tratamento ou que não teve chance de receber o atendimento médico, de acordo com o Cardiologista do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, Adegil Silva.
“É com profunda tristeza que anunciamos que nosso líder Juan Brujo faleceu hoje. Juan sofreu um ataque cardíaco na manhã de segunda-feira, após um dia de folga da atual turnê Mexorcista em Saint Clairsville, Ohio” diz a publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a banda pediu para que os fãs respeitassem o momento doloroso: “Sua família, amigos e companheiros de banda estão arrasados, desejam manter o luto privado e apreciam o amor e apoio dos fãs”.
Juan Brujo é segundo membro da banda que morre este ano. Pinche Peach, também vocalista do grupo, morreu em julho, aos 57, devido a “graves complicações cardíacas”,de acordo com o UOL.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA E BANDA
Vocalista do Brujeria desde 1989, Juan Brujo gravou os álbuns “Matando Gueros”, “Raza Odiada”, “Brujerizmo”, “Pocho Aztlán” e “Esto Es Brujeria” e deu voz a sucessos como “Marijuana”, “Matando Gueros ’97” e “Padre Nuestro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A banda foi formada em Tijuana, no México, por músicos americanos com raízes mexicanas. Brujeira ficou conhecida por conta suas letras em espanhol e um som polêmico e mórbido.
As letras das músicas focam em temas como, satanismo, anticristianismo, sexo, imigração e narcotráfico.
Por fim, a banda se apresentam sob pseudônimos, e assumem-se como uma banda latina supostamente constituída por traficantes de drogas.
Qual foi o cantor que morreu no show?
No dia 13 de julho de 2024, o cantor Ayres Sasaki, de 35 anos, morreu após sofrer um choque elétrico enquanto se apresentava no palco de um hotel em Salinópolis, no Pará.
A suspeita é de que ele tenha sofrido uma descarga elétrica durante uma apresentação em um hotel, de acordo com informações do G1.