Renata Vasconcellos não estava presente e Mariana Gross teve que dar notícia da perda de cantor no Jornal Nacional
Marissa Gross foi responsável por anunciar a morte do cantor MC Marcinho durante o Jornal Nacional. Na folga de Renata Vasconcellos, a jornalista assumiu a bancada da Globo e comoveu o público.
Depois de uma intensa luta contra os problemas cardíacos, o funkeiro faleceu no dia 26 de agosto. Ele passou seus últimos dois meses de vida internado no hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista, de 45 anos de idade, vinha esperando por um transplante no coração, mas teve uma piora no quadro clínico e não resistiu. Por causa da situação complicada, ele já havia saído da fila pela cirurgia e morreu com falência múltipla de órgãos, aos 45 anos.
No sistema do SUS, é necessário que o paciente tenha condições mínimas para conseguir o órgão e passar pelo procedimento – como aconteceu com Faustão. Vanessa Bicalho, a representante de MC Marcinho, já havia explicado a situação do funkeiro aos admiradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia”, disse em um comunicado divulgado ao público.
Qual o prazo de espera para o transplante de coração?
De acordo com o que foi divulgado na Globo, a fila para receber o órgão e passar pelo procedimento pode ser superior a 18 meses no Brasil. O SUS é único responsável para esse tipo de liberação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE