EITA
Enterrado para sempre: Morte relâmpago de carro da Volkswagen criado para ficar acima do Gol por fracasso
09/07/2024 às 14h53
A Volkswagen é um das grandes montadoras do Brasil, entretanto, a empresa fracassou ao lançar um modelo de carro pra ficar acima do popular Gol
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que os brasileiros são completamente apaixonados por carro. Aliás, o mercado nacional é dominado por uma série de montadoras, que costumam fazer a alegrias dos motoristas, como Volkswagen, Fiat, Chevrolet, entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por falar na Volkswagen, a montadora é uma das mais requisitadas de todo o mundo. No Brasil, por exemplo, pode-se notar diversos modelos da marca circulando pelas avenidas. Apesar de tanto prestígio, o queridismo da empresa teve lá seus altos e baixos, o que acabou surpreendendo.
Nesse aspecto, podemos citar a criação de um carro para ficar acima do Gol. Entretanto, o modelo em questão foi sinônimo de fracasso. O fato é que o sucesso do Volkswagen Nivus pode ser visto como um sinal de que o Pointer foi o veículo certo, contudo, ele acabou chegando na hora errada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse hatch com estilo fastback, foi um dos últimos produtos da AutoLatina, fracassada joint-venture entre a VW e a Ford. Para aqueles que não conheceram, o Pointer usava a plataforma do Escort e o motor AP, estando acima do Gol e abaixo do Golf. Entretanto, ele acabou tendo alguns problemas.
A segmentação exótica e algumas falhas, como o câmbio com relações extremamente curtas, fizeram o modelo não alcançar o sucesso desejado. De acordo com informações do portal VW News, o Pointer foi lançado em 1994, com os motores AP 1.8 e 2.0 e injeção eletrônica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o modelo saiu de linha no fim de 1996. Na época, a engenharia alemã reprovou os modelos por problemas de projeto, como o vidro traseiro do carro se soltava por conta da torção da carroceria. Outro problema do carro, era que a manutenção era muito trabalhosa, com peças difíceis de achar.
Veículos 0 KM mais baratos do Brasil em 2024:
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Fim de carro mais popular da Volkswagen é confirmado e motoristas choram no banho
● 14,5km/l e queridinho da Volkswagen: 5 carros de luxo por preço de hatch popular, incluindo SUV
● Descanse em paz, Volks e Renault: 5 carros populares têm fim decretado e donos choram no banho
- Fiat Mobi Like 1.0 – R$ 72.990.
- Renault Kwid Zen 1.0 – R$ 73.640.
- Citroën C3 Live 1.0 – R$ 74.790.
- Renault Stepway Zen 1.0 – R$ 84.470.
- Fiat Argo 1.0 – R$ 84.990.
- Hyundai HB20 Sense Plus 1.0 – R$ 87.090.
- Chevrolet Onix 1.0 – R$ 87.790.
- Volkswagen Polo Track 1.0 – R$ 89.290.
Qual o carro mais caro do mundo?
De acordo com informações do portal Jornal do Carro, o automóvel mais caro do mundo é o Rolls-Royce Droptail. A fabricante britânica cobra US$ 30 milhões (R$ 148,5 milhões) pelo modelo. Todos, aliás, feitos exclusivamente de acordo com o gosto do cliente.
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.