EITA

Enterrado para sempre: Morte relâmpago de carro da Volkswagen criado para ficar acima do Gol por fracasso

09/07/2024 às 14h53

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
No Brasil, a Volkswagen compete diretamente com a Fiat e a Chevrolet (Foto: Divulgação:internet)

Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que os brasileiros são completamente apaixonados por carro. Aliás, o mercado nacional é dominado por uma série de montadoras, que costumam fazer a alegrias dos motoristas, como Volkswagen, Fiat, Chevrolet, entre outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por falar na Volkswagen, a montadora é uma das mais requisitadas de todo o mundo. No Brasil, por exemplo, pode-se notar diversos modelos da marca circulando pelas avenidas. Apesar de tanto prestígio, o queridismo da empresa teve lá seus altos e baixos, o que acabou surpreendendo.

Volkswagen Gol teve mais de 746 mil unidades vendidas (Reprodução: Internet)
Volkswagen Gol (Reprodução: Internet)

Nesse aspecto, podemos citar a criação de um carro para ficar acima do Gol. Entretanto, o modelo em questão foi sinônimo de fracasso. O fato é que o sucesso do Volkswagen Nivus pode ser visto como um sinal de que o Pointer foi o veículo certo, contudo, ele acabou chegando na hora errada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse hatch com estilo fastback, foi um dos últimos produtos da AutoLatina, fracassada joint-venture entre a VW e a Ford. Para aqueles que não conheceram, o Pointer usava a plataforma do Escort e o motor AP, estando acima do Gol e abaixo do Golf. Entretanto, ele acabou tendo alguns problemas.

A segmentação exótica e algumas falhas, como o câmbio com relações extremamente curtas, fizeram o modelo não alcançar o sucesso desejado. De acordo com informações do portal VW News, o Pointer foi lançado em 1994, com os motores AP 1.8 e 2.0 e injeção eletrônica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o modelo saiu de linha no fim de 1996. Na época, a engenharia alemã reprovou os modelos por problemas de projeto, como o vidro traseiro do carro se soltava por conta da torção da carroceria. Outro problema do carro, era que a manutenção era muito trabalhosa, com peças difíceis de achar.

Veículos 0 KM mais baratos do Brasil em 2024:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Fiat Mobi Like 1.0 – R$ 72.990.
  • Renault Kwid Zen 1.0 – R$ 73.640.
  • Citroën C3 Live 1.0 – R$ 74.790.
  • Renault Stepway Zen 1.0 – R$ 84.470.
  • Fiat Argo 1.0 – R$ 84.990.
  • Hyundai HB20 Sense Plus 1.0 – R$ 87.090.
  • Chevrolet Onix 1.0 – R$ 87.790.
  • Volkswagen Polo Track 1.0 – R$ 89.290.

Qual o carro mais caro do mundo?

De acordo com informações do portal Jornal do Carro, o automóvel mais caro do mundo é o Rolls-Royce Droptail. A fabricante britânica cobra US$ 30 milhões (R$ 148,5 milhões) pelo modelo. Todos, aliás, feitos exclusivamente de acordo com o gosto do cliente.

Pointer
Volkswagen

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.