Astro da Record teve morte precoce
Uma doença devastadora levou a óbito uma das estrelas da Record TV de forma precoce aos 37 anos. A notícia chocou o país e hoje vamos relembrar esse fato que ficou marcado na TV brasileira.
Depois que resolveu voltar a apostar fortemente na teledramaturgia em 2004 com o remake de A Escrava Isaura, a Record TV fez sucesso com vários folhetins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Luto: Apresentador do ‘Balanço Geral’, da Record, acaba de ter morte confirmada e comove Brasil
Com o slogan ‘A caminho da liderança’, a emissora investiu bastante em teledramaturgia e conquistou o público. Leo Rosa foi um dos galãs que aproveitou o enorme sucesso dessa fase gloriosa da emissora de Edir Macedo.
Conhecido por inúmeros trabalhos na Record TV, morreu de forma chocante no dia 09 de maio de 2021, após uma longa batalha contra o câncer no testículo, aos 37 anos o ator Leo Rosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista descobriu a doença em 2018 e iniciou o tratamento através de quimioterapia e outros processos alternativos, que eram divulgados nas redes sociais. O famoso comemorou o processo de cura em 2020 e compartilhou com o público a boa notícia.
Porém, descobriu duas metástases logo em seguida. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de Leo Rosa nos últimos meses de vida, por isso a notícia pegou muitas pessoas de surpresa na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator ficou famoso após protagonizar a novela Vidas Opostas, de 2006, ao lado de Maytê Piragibe. Um dos principais nomes da Record TV, o artista também brilhou em tramas como Amor e Intrigas (2007) e Promessas de Amor (2009).
A novela Escrava Mãe (2016) foi a última trama do ator na Record TV, onde também fez uma participação especial em Amor de Mãe, da Globo em 2020, sendo o seu último trabalho.
De acordo com informações do jornalista Fefito, na época no portal UOL, o astro de novelas da Record decidiu viver uma vida mais saudável e próximo à natureza, mas mesmo assim ele acabou tendo um desfecho trágico.
FEZ DENÚNCIA CONTRA A RECORD TV?
Depois que concluiu Escrava Mãe, o ator fez questão de passar longe da Record TV. Leo Rosa revelou, em entrevista ao canal de Antonia Fontenelle no YouTube em 2020, que havia sido vítima de abuso sexual na emissora.
“Passei por uma situação na Record de abuso sexual e por esse motivo não piso mais o pé lá. Isso vai ser dito, estou escrevendo uma história que falará sobre coisas que passaram sobre minha vida”, revelou o ator na época.
O ator também criticou sobre a dificuldade para receber valores referentes às reprises das novelas em que atuou. A Record TV foi procurada pelo portal UOL na ocasião para comentar as denúncias, mas não se pronunciou. Na época em que soltou o verbo contra a emissora da Barra Funda, o ator já estava lidando com problemas de saúde.