RELEMBRE

Por que morte de estrela do Castelo Rá Tim Bum surpreendeu tanta gente com descoberta de HIV: “Não sabia”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum em São Paulo (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator entrou para as estatísticas da doença nos anos noventa

O Castelo Rá-Tim-Bum marcou gerações na TV Cultura. Há três décadas, o primeiro episódio foi ao ar, mas, até hoje, o público é apegado ao elenco.

Nomes como Cássio Scapin, Luciano Amaral, Cinthya Rachel, Freddy Allan e Wagner Bello estiveram na trama infantil. Este último, infelizmente, morreu ainda durante as gravações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Apresentador da Globo fala de Eliana em vídeo, ela vê e dá resposta ao famoso: “Por mim”

Ele deu vida ao extraterrestre Etevaldo e não conseguiu se despedir do público. Na época, Wagner Bello tinha apenas 29 anos e lutava contra o HIV, mas não resistiu à doença, que segue sem cura.

Para não deixar um buraco na história do Castelo Rá-Tim-Bum, o personagem foi substituído por Etecetera, revelada como irmã de Etevaldo, interpretada por Siomara Schoröder, que foi amiga pessoal do falecido ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acho que ele chegou a gravar o programa doente. Os testes demoravam muito, então não sei se ele não sabia ou imaginava. Eu vi um amigo definhar e morrer, o HIV era devastador”, disse Siomara à revista Quem.

“Desde que ele soube que tinha a doença até morrer foi menos de um ano, então foi uma situação muito traumática. Tentaram esconder a notícia, não sei se por conta do tabu que era a Aids, a homossexualidade ou para não desiludir as crianças”, revelou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ “O Bolsonaro parece um bobo da corte”, diz Lula ao vivo na Globo, mas câmera esconde reação de Bonner e Renata

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wagner Bello deu vida ao Etevaldo do Castelo Rá-Tim-Bum (Foto: Divulgação / TV Cultura)

Adeus ao Castelo Rá-Tim-Bum

Em um dos episódios, os personagens leram uma carta de despedida de Etevaldo, que nunca mais havia aparecido por lá. Foi tudo muito sucinto, mas comovente para quem assistiu: “Eu não posso ir ao castelo porque estou aqui, entre as estrelas, brincando”.

+ Zezé é colocado contra parede, fala de Dado Dolabella e desabafa sobre relação com o irmão, Luciano

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile