RELEMBRE

Por que morte de estrela do Castelo Rá Tim Bum surpreendeu tanta gente com descoberta de HIV: “Não sabia”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum em São Paulo (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator entrou para as estatísticas da doença nos anos noventa

O Castelo Rá-Tim-Bum marcou gerações na TV Cultura. Há três décadas, o primeiro episódio foi ao ar, mas, até hoje, o público é apegado ao elenco.

Nomes como Cássio Scapin, Luciano Amaral, Cinthya Rachel, Freddy Allan e Wagner Bello estiveram na trama infantil. Este último, infelizmente, morreu ainda durante as gravações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Apresentador da Globo fala de Eliana em vídeo, ela vê e dá resposta ao famoso: “Por mim”

Ele deu vida ao extraterrestre Etevaldo e não conseguiu se despedir do público. Na época, Wagner Bello tinha apenas 29 anos e lutava contra o HIV, mas não resistiu à doença, que segue sem cura.

Para não deixar um buraco na história do Castelo Rá-Tim-Bum, o personagem foi substituído por Etecetera, revelada como irmã de Etevaldo, interpretada por Siomara Schoröder, que foi amiga pessoal do falecido ator.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acho que ele chegou a gravar o programa doente. Os testes demoravam muito, então não sei se ele não sabia ou imaginava. Eu vi um amigo definhar e morrer, o HIV era devastador”, disse Siomara à revista Quem.

“Desde que ele soube que tinha a doença até morrer foi menos de um ano, então foi uma situação muito traumática. Tentaram esconder a notícia, não sei se por conta do tabu que era a Aids, a homossexualidade ou para não desiludir as crianças”, revelou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ “O Bolsonaro parece um bobo da corte”, diz Lula ao vivo na Globo, mas câmera esconde reação de Bonner e Renata

Wagner Bello deu vida ao Etevaldo do Castelo Rá-Tim-Bum (Foto: Divulgação / TV Cultura)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus ao Castelo Rá-Tim-Bum

Em um dos episódios, os personagens leram uma carta de despedida de Etevaldo, que nunca mais havia aparecido por lá. Foi tudo muito sucinto, mas comovente para quem assistiu: “Eu não posso ir ao castelo porque estou aqui, entre as estrelas, brincando”.

+ Zezé é colocado contra parede, fala de Dado Dolabella e desabafa sobre relação com o irmão, Luciano

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile