Jornalista foi responsável por dar a notícia de morte de um importante engenheiro brasileiro
Antes mesmo de assumir a bancada como âncora, Renata Vasconcellos já fazia ponta como substituta no Jornal Nacional, na Globo. Em 2009, durante um plantão, a apresentadora recebeu a difícil missão de dar uma notícia de morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso aconteceu no dia 30 de janeiro daquele ano. Na ocasião, Fátima Bernardes ainda dividia espaço com William Bonner no horário nobre. No entanto, Renata Vasconcellos foi chamada para uma substituição e anunciou a perda ao público.
O engenheiro João Augusto Amaral Gurgel havia morrido por complicações do mal de Alzheimer, aos 82 anos de idade, na casa em que vivia, na cidade de São Paulo. Ele foi o fundador da fábrica Gurgel, produtora de veículos nacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma homenagem foi feita durante o Jornal Nacional, relembrando a trajetória do empresário. Depois de 2 anos do plantão, foi a vez de Patrícia Poeta assumir a bancada. Em 2014, depois de passar por alguns noticiários da casa, Renata foi colocada ao lado de Bonner.
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Renata Vasconcellos vai sair da Globo?
Apesar dos rumores de saída, a apresentadora segue como contratada até 2025. Para quem não sabe, existe uma regra interna, onde ela deve avisar com dezoito meses de antecedência, caso decida deixar a bancada do Jornal Nacional.