O cantor Gabriel Diniz alcançou uma marca, digamos, inacreditável, 48 horas após a sua morte, que aconteceu na última segunda-feira (27), após o avião onde ele estava cair em um mangue, localizado em Sergipe. Acontece que o artista acabou ganhando em dois dias cerca de 1,4 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram. Antes ele possuía 3,3 milhões de seguidores, agora são mais de 4,7 milhões. Segundo a ferramenta CrowdTangle, essa foi a maior projeção alcançada por Gabriel Diniz desde quando ele abriu a sua conta na rede social, nem mesmo o sucesso Jenifer foi capaz de alcançar tal marca.
Em entrevista ao Notícias da TV, a psicóloga Juliana Cambaúva, falou o que justifica o prazer mórbito das pessoas. “A morte tem um apelo sensacionalista muito grande. Hoje a gente tem o fenômeno das redes sociais, do tempo líquido e do amor líquido. A morte faz com que a gente possa dissecar a biografia dessa pessoa e de alguma forma trazer a celebridade para um universo mais humano, porque aí a gente dialoga com a celebridade de um lugar mais de igual para igual. Entendendo o que aconteceu com o outro, a gente se ilude com a possibilidade de não morrer”, disse a profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Gracyanne Barbosa passa vergonha em restaurante luxuoso e vira piada ao expor detalhe íntimo
+Geisy Arruda assume bissexualidade, relata experiências lésbicas e dispara: ‘Não larguei mais’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabriel Diniz, vale dizer, estava em negociação para participar da Festa do Peão de Barretos, um dos maiores eventos musicais do Brasil, no dia da sua morte, os seus empresários do artista iriam se reunir com os organizadores do evento para fazer a negociação. O cantor deveria se apresentar no mesmo dia que os cantores Leo Santana e Ivete Sangalo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem entrará agora no lugar do artista no evento, será o sertanejo Felipe Araújo, que por curiosidade, perdeu o irmão, Cristiano Araújo, em um acidente trágico, assim como aconteceu com Gabriel Diniz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sucesso pelo hit Jenifer, Gabriel Diniz havia uma agenda lotada de apresentações, por todo o Brasil. Ele seria a principal atração nos principais São João do Nordeste. Agora com a morte do artista, os empresários já procuram os substitutos para colocarem no lugar do artista, ou até mesmo querem receber o dinheiro do cachê já pago, de volta.
Entre os nomes mais prováveis para caso de substituição está o do cantor Wesley Safadão, amigo íntimo de Gabriel Diniz, e Mária Freire.