LUTO NA TV

Perda trágica: Triste morte de galã de novela fenômeno da Globo, após esconder AIDS, assombra emissora até 2024

02/08/2024 às 18h43

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Relembre ator da emissora (Foto: Divulgação)

O famoso fez sua estreia em uma das tramas clássicas do canal, mas precisou abandonar o trabalho na reta final ao descobrir a doença

No ano passado, o canal Viva, da Globo, reprisou a novela Bambolê, de 1987. O público, claro, pôde relembrar diversos artistas que ficaram conhecidos ainda jovens na TV, além daqueles que já se foram, que formaram boa parte do elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A exibição inédita, décadas atrás, contou com Susana Vieira, Myrian Rios, Antônio Calloni, Guilherme Leme, Maurício Mattar, Carla Daniel, Eri Johnson, entre vários outros que continuam brilhando na televisão. Um dos atores, no entanto, precisou abandonar as gravações na reta final.

Globo
Guido Brunini fez sua estreia na Globo, mas deixou a televisão, após descobrir doença (Foto: Divulgação)

Segundo o TV História, Guido Brunini, que deu vida ao Junior na história, fez sua estreia em Bambolê. O famoso, que tinha apenas 24 anos na época, era uma das promessas a se tornar galã na Globo. Nascido na cidade de Piúma, no Espírito Santo, ele se mudou ainda jovem para o Rio de Janeiro, onde começou a despontar a carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, que também revelou figuras como Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães, o artista conseguiu agradar o público com o papel. Porém, antes da trama terminar, ele decidiu deixar a novela, após descobrir o diagnóstico do HIV, o vírus da Aids que ainda não tinha um tratamento efetivo naquele tempo.

Fora da TV, Guido Brunini passou a investir na carreira de cantor, que era um de seus sonhos antes de morrer. Apesar de ter registrado algumas músicas autorais, escondendo os sintomas para conseguir o apoio de uma gravadora, ele nunca teve o projeto lançado oficialmente ao Brasil. Ele morreu aos 31 anos de idade, em 1995, por complicações da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sandra Bréa, sua colega de elenco, também enfrentou a Aids. Passando também por um tratamento de câncer, a musa, que virou símbolo da luta contra o vírus, faleceu aos 48 anos, no início dos anos 2000. Além de Bambolê, ela atuou em Ti-Ti-Ti, Sabor de Mel, Os Ossos do Barão, entre várias outras produções.

Sandra Bréa, Globo
Sandra Bréa, que também fez Bambolê, morreu da mesma doença (Foto: Divulgação)

Onde acompanhar as notícias da Globo?

O grupo carioca é dono de um importante núcleo de comunicação. Além da televisão aberta, onde lideram a audiência, eles também são responsáveis pelo G1, Extra, O Globo, Globoplay, GloboNews, um canal oficial no YouTube, rádios, entre outros portais de informação.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bambolê
Destaque
Globo

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.