Aclamado por toda uma geração, esse grandioso galã da Globo morreu sozinho e falido em asilo, após ter entrado para história por fazer mais de 50 novelas na emissora dos Marinhos
Esse galã fez grandes personagens na Globo e se você for um noveleiro de carteirinha, possivelmente conhece ele de alguma novela. Ao longo da história, estima-se que ele tenha feito cerca de 50 novelas e dentre elas, muitos personagens marcantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar de todo o seu sucesso na história da teledramaturgia, esse gigante galã da Globo infelizmente terminou sua vida sozinho em um asilo para atores e ainda totalmente falido, porque ele perdeu tudo que conquistou como ator.
Estamos falando do querido Cláudio Corrêa e Castro, que é conhecido, por exemplo, como Conde Klaus, na novela Chocolate com Pimenta. De acordo com o Uol, no fim da vida ele se mudou para o Retiro dos Artistas em 2003, pois não tinha como mais de se manter sozinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo tendo feito mais de 50 novelas, sendo 36 delas na Globo, ele não tinha uma boa organização financeira, e como resultado, terminou falido. Entre as tramas de maiores sucessos estão “O Profeta” (1977), “Dancin’ Days” (1978), “A Gata Comeu” (1985), “Sinhá Moça” (1986), “Vale Tudo” (1988), “Rainha da Sucata” (1990), “Deus Nos Acuda” (1992), “O Rei do Gado” (1996), “Meu Bem Querer” (1998) e “Esperança” (2002.
FALÊNCIA E CRISE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações da revista IstoÉ, pouco antes da mudança, o ator se separou de Mirian Ayres, com quem foi casado por 20 anos e teve 2 filhos. Além disso, a mesma revista, a ex de Cláudio Corrêa e Castro afirmou que ele foi para o retiro para fugir de agiotas.
Em entrevista ao Jornal de Brasília em 2003, o ator comentou sobre como foi parar naquela situação: “Tive problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele admitiu ser um péssimo administrador: “Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE
Cláudio Corrêa e Castro veio a falecer no dia 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, no Hospital das Clínicas de Niterói (RJ). Na ocasião, ele estava internado desde o dia 23 de junho daquele ano e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.
CLÁUDIO CORRÊA E CASTRO VIVEU QUEM EM SENHORA DO DESTINO?
Em Senhora do Destino, uma das maiores novelas da história da Globo, o ator foi o Dr. Afonso. Apesar de viver um personagem secundário, ele ainda é lembrado pelo personagem.