O SBT, de Silvio Santos, optou por não divulgar os números da audiência de domingo em respeito à morte de Gugu Liberato, que apresentou o Domingo Legal
O SBT foi o canal que consagrou Gugu Liberato como um dos grandes comunicadores da televisão brasileira e o acolheu em sua programação, principalmente nas tardes de domingo. A empresa de Silvio Santos tem um carinho tão grande pelo famoso, morto na semana passada, que tomou uma grande atitude em respeito ao seu nome, de acordo com informação divulgada nesta segunda-feira (25).
Segundo o site Na Telinha, a emissora decidiu não divulgar os dados de audiência referentes à sua programação de homenagem ao apresentador. O canal paulista não quer nenhum tipo de repercussão em relação aos números, que despertam rixas e competições entre as diferentes emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, a Kantar Ibope continuou divulgando os índices de audiência e deu conta de que o SBT garantiu 9,4 pontos no último domingo (24), quando grande parte de sua programação foi dedicada a relembrar a carreira de Gugu Liberato. O Domingo Legal, que foi comandado pelo jornalista nos anos 90 e 2000, celebrou os melhores momentos dele na atração.
Este assunto envolvendo os números também geraram uma polêmica na internet neste fim de semana. Rodrigo Faro se emocionou muito ao falar sobre a morte de Gugu Liberato no Hora do Faro, da Record, mas acabou causando um verdadeiro climão ao perguntar quanto estava de audiência logo após fazer um lindo desabafo. Sua expressão mudou e ele foi flagrado pelas câmeras preocupado com o desempenho do programa no Ibope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador da emissora dos bispos também foi detonado por falar muito de si durante sua homenagem ao veterano. “Quem coloca na Record, não sabe se quem morreu foi o Gugu ou o Rodrigo Faro. Falta de respeito!”, disparou um internauta do Twitter, revoltada assim como muitas outras pessoas com a atitude do famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE