Um dos principais nomes do jornalismo da Globo confessou que já pensou em desistir enquanto falava sobre a morte de um colega de emissora
Rodrigo Bocardi deixou de lado a tradicional descontração nos momentos finais do Bom Dia São Paulo nesta quarta-feira, 21, para homenagear o produtor da Globo, Wagner Vallim, que faleceu aos 55 anos, na última terça. Em seu desabafo o âncora do matinal chamou atenção pela sinceridade ao mencionar que já pensou em desistir do noticiário matinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador do BDSP aproveitou os últimos cinco minutos do noticiário e contou ao público que toda a equipe do jornal estava abatida com a perda do colega, que era responsável pelo setor de apuração do jornalismo da Globo em São Paulo.
O veterano revelou ainda que Vallim foi um dos seus grandes incentivadores e relembrou a sua última conversa com o colega de emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No último encontro com ele, pediu para tirar uma foto e disse: ‘Rodrigo, você não desista, você nos representa. É a importância do Bom Dia São Paulo. Sabe o que isso significa na vida de todos?’. E eu falava: ‘Não dá, Valim, eu penso em desistir. eu penso em desistir. É difícil’“, contou o comandante do BDSP há 10 anos.
Bocardi informou ainda que o jornalista foi vítima de um infarto fulminante e reafirmou o seu compromisso com Bom Dia São Paulo, assim como Valim lhe incentivava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pela nossa força, pelo que nós representamos a todo o estado de São Paulo, esse Bom Dia São Paulo que é feito pelo Valim, feito pela família dele, feito por todos vocês, feito por todos nós. A pressão é muito grande. Eu penso muitas vezes em desistir, a palavra dele era: ‘Não, resista, persista, nós precisamos‘”, lembrou Bocardi, falando com carinho sobre o amigo.
“Aqui estamos e aqui estaremos. A sua família, a sua esposa Alessandra, aos filhos Henrique, Leonardo, toda força do mundo…Um beijo enorme pra vocês, força, esse Bom Dia vai continuar sendo atendendo um pedido do Vallim…Aqui sempre, representando“, finalizou Bocardi, encerrando o Bom Dia São Paulo de luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE