Tudo sobre a morte de famoso humorista que brilhou em A Praça é Nossa, do SBT, que teve viúvo em briga eterna pela herança
A saber, o saudoso ator, Jorge Lafond faleceu em 2003 com apenas 50 anos, ele foi responsável por criar uma das figuras mais engraçadas e mais popular do programa A Praça É Nossa no SBT.
Inclusive, Jorge Lafond alcançou grande popularidade no Brasil sendo assim um dos nomes do humor mais queridos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso nos deixou cedo, aos 50 anos, vítima de um infarto fulminante. Após sua morte, seu companheiro, o empresário Marcelo Padula, tentou comprovar sua união com o artista, mas faleceu sem ter direito à herança do marido.
Para melhor entender sobre o assunto, segundo o colunista Jeff Benício, do portal Terra, Jorge Lafond e Marcelo Padula (foto acima) mantiveram um relacionamento que durou muitos anos, até a morte do ator. No entanto, inicialmente, Padula era apresentado como um amigo e, depois, como empresário do artista.
Em 2003, Marcelo Padula estava ao lado de Jorge Lafond quando o artista morreu. Depois disso, ele reconheceu publicamente que mantinha uma relação amorosa de anos com o ator de A Praça é Nossa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, em suma, mesmo muito tempo tentando ver reconhecida sua união civil com Jorge Lafond, Marcelo Padula acionou seus advogados e deu entrada no processo. O empresário buscava provar que era o marido do ator e, portanto, seu herdeiro.
O processo se arrastou por anos. Em 2019, Padula deu uma entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, no qual deu mais detalhes sobre a batalha jurídica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Meu advogado estava mexendo numa série de papéis, e falou: ‘Marcelo, eu tenho uma novidade para te contar’. Eu falei: ‘O que foi?’. ‘Existe uma apólice de seguro de 2002 cujo o beneficiário é você’. Eu falei, opa! ‘Só que tem uma surpresa não agradável. Essa apólice foi paga, receberam esse dinheiro indevidamente no seu lugar. Ou seja, Marcelo, você foi roubado. Meteram a mão do que é teu por direito!’. Fizeram um pacto nojento, sujo, baixo, entre a seguradora e essas pessoas e me roubaram, foi isso!”, relatou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem ficou com a herança de Jorge Lafond?
No entanto, Padula faleceu sem conseguir ver seu relacionamento reconhecido legalmente.
Durante o processo, Marcelo Padula chegou a ser reconhecido como viúvo de Jorge Lafond. No entanto, em 2022, a Justiça de São Paulo derrubou a decisão que reconhecia a união de Marcelo com o artista.
Por fim, foram os primos de Lafond que ficaram com os bens do artista, que incluíam uma casa e apólices de seguro de vida.