Renascer mantém pacto com diabo às escondidas
Isso porque a Globo fez uma mudança importante no remake de Renascer, em comparação com a obra original da trama. Agora, as cenas com o famoso diabinho de José Inocêncio (Marcos Palmeira) são mais desfocadas e rápidas, sem dar espaço para que o ser sobrenatural de fato mostre a cara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A opção se deu para não afastar o público mais religioso do folhetim, mas pode ser revogada a qualquer momento de acordo com informações do Notícias da TV.
SAIBA MAIS! Inocêncio é encurralado sobre pacto com o diabo e Tião deixa carta de adeus: 2 viradas macabras em Renascer
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, o diabinho aparecia claramente. Em alguns momentos, ele até interagia com o que José Inocêncio falava.
Acontece que nos próximos capítulos de Renascer, a relação já conflituosa de José Inocêncio e João Pedro (Juan Paiva) ganhará mais destaque no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inácia (Edvana Carvalho) mudará de comportamento após o casamento de Ritinha (Mell Muzzillo), e terá momentos que misturará misticismo com resquícios de loucura na novela das nove da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo acontecerá após Inácia conversar com pastor Lívio (Breno da Matta), e decidir que deseja dedicar a sua vida dali para frente aos orixás. A governanta então começará a ser mais misteriosa do que o normal de acordo com informações do portal TV Prime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após ser contra o casamento de Damião (Xamã) com sua filha, ela chegará a dizer ao genro que um novo portal se abriu em sua vida em Renascer. O ex-matador de aluguel não entenderá nada, mas Inácia receberá mensagens do mundo espiritual que ninguém entenderá em muitas ocasiões.
Em determinado momento, Inácia terá uma crise de consciência, misturando presente e passado e a funcionária chegará a acusar José Inocêncio, ao relembrar que o fazendeiro queria matar o filho João Pedro afogado.
Deocleciano (Jackson Antunes) presenciará tudo e depois contará para a esposa, dizendo que Inácia revelou que o patrão já tentou matar João Pedro afogado.
A declaração deixará muita gente impactada, seja por Inácia não andar muito bem da cabeça, ou pelo fato de José Inocêncio sempre ter rejeitado o filho, onde todos ficarão sem saber em quem acreditar em Renascer.
QUEM VAI MORRER EM RENASCER?
Porém, além disso uma tragédia abalará a trama. Isso porque um dos herdeiros de José Inocêncio acabará morrendo. Trata-se de José Venâncio (Rodrigo Simas).
Em uma cilada arquitetada por Egídio (Vladimir Brichta), José Venâncio acabará morrendo. O vilão armará contra João Pedro, mas acabará sendo o responsável pela morte de outro filho do fazendeiro.
Egídio é filho de Firmino (Enrique Diaz) e quer vingar a morte do pai. Na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993, o personagem saiu de cena porque a atuação do intérprete, Taumaturgo Ferreira, desagradou o autor e o diretor da trama.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt a história se repetirá no remake. Rodrigo Simas, inclusive, já teria sido avisado de que não ficará até o fim da novela, que terá 197 capítulos e terminará em 6 de setembro.
Mas até a sua morte, Venâncio ainda viverá vários conflitos envolvendo o seu relacionamento com Buba (Gabriela Medeiros) e a sua ex-esposa, Eliana (Sophie Charlotte) em Renascer.