Saiba por onde andam os músicos do programa do Jô Soares
Para quem não sabe, o ‘Sexteto do Jô’ era a banda que acompanhou o apresentador Jô Soares em seus programa de entrevistas na televisão, desde a época de ‘Jô Soares Onze e Meia’ no SBT até o ‘Programa do Jô’, na emissora Globo.
O grupo era formado por Carlos Nascimento, mais conhecido como Tomati, Ubirajara dos Reis, o Bira, Osmar Barutti, Francisco Carlos, conhecido como Chiquinho, João Frederico, o Derico e por último mas não menos importante Milton Ramos, o Miltinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas após a demissão de Jô Soares da Globo, tendo seu último programa em 2016, no mês de dezembro, nenhum deles mais foi contratado para trabalharem juntos nos programas da emissora, sendo um triste fim ao ‘Sexteto’.
UBIRAJARA DOS REIS
O baixista morreu no dia 22 de dezembro de 2019, aos 85 anos de idade,após sofrer um AVC e ficar internado durante 3 dias no Hospital Sancta Maggiore, no bairro da Mooca, em São Paulo.
Na época o velório aconteceu de portas abertas ao público, já que era conhecido por muitos, afinal, ao todo o músico teve 25 anos de parceria com o apresentador Jô Soares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARLOS NASCIMENTO
Mais conhecido como Tomati, o músico era o guitarrista da banda e ficou até o ano de 2015 no programa, fazendo parte do ‘Sexteto do Jô’.
Para quem não sabe ele era graduado no GIT, em Los Angeles, nos Estados Unidos e foi reconhecido até pelo famoso Joe Satriani, guitarrista estadunidense.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Do que me foi revelado”: Carta psicografada de Jô Soares manda recado e deixa público desacreditado
● Carta psicografada de Jô Soares traz mensagem arrepiante e confirma encontro com filho morto há 10 anos
● Palavras no leito de morte: Dráuzio Varella faz revelação do que ouviu de Jô Soares minutos antes de adeus
A última notícia dele foi em 2016, quando largou os palcos e começou a dar aulas especiais no Brasil para jovens aprendizes, de acordo com o site do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
OSMAR BARUTTI
Ele é pianista, compositor e professor de música. Osmar Barutti anda sumido das redes sociais, sua última publicação foi no dia 18 de julho do ano de 2019.
Em seu Facebook, lamentou a morte do amigo Ubirajara dos Reis.
Recentemente foi visto no teatro em São Paulo, em uma peça chamada ‘Palhaços’, com direção de Alexandre Borges.
Vale ressaltar que Osmar Barutti estava ao lado de sua mulher Sara Garcez.
FRANCISCO CARLOS
Mais conhecido como Chiquinho Oliveira, ele é trompetista e arranjador brasileiro. Atualmente tem 67 anos e mora em São José do Campos e participou do programa até o ano de 2015 assim como Carlos Nascimento.
Em novembro do ano passado comandou um workshop destinado a músicos em geral, professores e integrantes de bandas.
Ao saber da morte de seu amigo de banda, o Bira, Chiquinho Oliveira foi um dos primeiros a chegar no local no velório.
JOÃO FREDERICO
O saxofonista atualmente tem 55 anos, mora em São Paulo e no final de 2019 fez um reality show chamado ‘Estrada com Derico’, disponível no Globo Play, plataforma de streaming da Globo.
Na atração ele viajava por cidades com um food-truck com palco em que tocava suas músicas.
Vale ressaltar que o programa só virou realidade pois o ex-Jô, fez a loucura de investir 300 mil reais do próprio bolso, de acordo com o site ‘Notícias da TV’
Em 2021, recebeu uma homenagem de Artur Nogueira, pela câmara de vereadores, cidade no interior paulista. Para quem não sabe ele também tem 3 livros publicados.
MILTON RAMOS
Mais conhecido como Miltinho, o músico de 85 anos era baterista do ‘Sexteto do Jô’ e atualmente mora em Juiz de Fora, mas nasceu no sul de Minas Gerais.
Após sair do programa, Miltinho começou a fazer shows em festas, convenções e outros eventos, além de ministrar workshops e palestras como Francisco Carlos.
Além disso, ele também é professor na Universidade Livre de Música em São Paulo.