A morte desoladora de ator do horário nobre da Globo
Nós nunca estamos preparados para lidar com a morte, mesmo que esse seja o caminho natural de todos nós. Porém, um ator que fez novela no horário nobre da Globo morreu no auge da vida, aos 54 anos durante as gravações do folhetim em que atuava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Domingos Montagner, que estava despontando como um dos grandes galãs da Globo, tendo feito consecutivos personagens principais. Durante as gravações da novela Velho Chico (2016), escrita por Benedito Ruy Barbosa e que estava em cartaz no horário nobre da emissora carioca.
SAIBA MAIS! Luto na TV: A triste morte de apresentador da Globo após se deitar ao vivo para o Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião o ator tinha almoçado e decidiu entrar no Rio São Francisco para se refrescar, contudo, o artista acabou se afogando e seu corpo foi localizado horas depois, preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó.
A atriz Camila Pitanga era quem estava junto de Domingos Montagner na hora e foi a responsável por avisar a produção que o colega havia mergulhado e não voltado de acordo com informações divulgadas pelo portal G1 na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas, contudo, ao ser encontrado o veterano já estava sem vida.
Domingos Montagner deixou Luciana Lima, sua esposa, e os filhos Leo, de 18; Antônio, de 15; e Dante, de 11. Após a morte do veterano sua companheira precisou recomeçar a vida e contou com a ajuda de Camila Pitanga, onde nos últimos meses dedicou-se a escrever o livro “Domingos Montagner – O Espetáculo Não Para”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele falou sobre alguns acontecimentos da vida do ator, que até então era desconhecido do público. Camila Pitanga e Luciana Lima se tornaram amigas após a tragédia e recentemente as duas se encontraram pessoalmente no lançamento da biografia de Domingos Montagner.
O livro conta com 352 páginas recheadas de histórias, depoimentos e imagens da vida e da carreira do artista, desde sua infância até o estrelato em novelas da TV Globo.
QUAL A TRAJETÓRIA DO ATOR?
O primeiro papel de Montagner na TV foi no seriado Mothern (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados, onde seguiu para a sua primeira novela, Cordel Encantado em 2011.
Depois ele emendou em Salve Jorge (2012), Joia Rara (2013) e Sete Vidas (2015). Em entrevista a Ana Maria Braga no Mais Você, do dia 7 de setembro de 2016, Domingos falou sobre as cenas gravadas no rio São Francisco.
“Quando você chega no primeiro dia de gravação e dá um mergulho, está batizado para o resto da vida. O sertão é um lugar incrível e precisa ser conhecido”, disse o ator que teve Velho Chico como o seu último trabalho.