Grande parte dos elencos de “Hilda Furacão” e “A Casa das Sete Mulheres”, da TV Globo, já morreu; relembre alguns nomes a seguir
A Globo é conhecida por fazer minisséries de grande impacto e sucesso anualmente. Algumas produções como “Hilda Furacão” (1998) e “A Casa das Sete Mulheres” (2003) marcaram época e são conhecidas até hoje como obras primas da dramaturgia. Saiba a seguir alguns atores que participaram dessas tramas, mas já morreram.
“Hilda Furacão” marcou a estreia de Ana Paula Arósio na Globo, após a atriz se transformar em um fenômeno no SBT. Grande parte do elenco principal da trama já partiu, começando por Tarcísio Meira, que foi uma das vítimas da Covid-19 e faleceu em 2021, aos 85 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mário Lago também esteve em “Hilda Furacão” e é considerado até hoje um dos maiores gênios da dramaturgia. Morreu aos 90 anos, em 2002, vítima de enfisema pulmonar. Eloísa Mafalda deu vida à Clotilde na minissérie. Morreu aos 93 anos, em 2018. Rogério Cardoso tinha 66 anos quando teve um infarto fulminante, em 2003.
Marilena Cury, conhecida como uma das maiores promoters do Rio, também trabalhou na produção. Ela morreu em 2007, aos 61 anos, vítima de um AVC e uma parada cardíaca. Dary Reis viveu Nelson Sargento na trama. Morreu em 2010, aos 84 anos, e nunca teve a causa de sua morte revelada.
LISTA DE PERDAS
“Hilda Furacão” também contou com Ivan Cândido – morto em 2016, aos 84 anos, vítima de uma pneumonia -, Mara Manzan – morta em 2009, aos 57 anos, vítima de um câncer de pulmão -, Paulo Autran – morto em 2007, aos 85 anos, vítima de um câncer de pulmão -, Eva Todor – morta em 2017, aos 98 anos, vítima de doenças degenerativas -, e Guilherme Karan – que tinha 58 anos quando não resistiu à síndrome de Machado-Joseph.
Por fim, a minissérie contou com Caio Junqueira, que deixou o Brasil em luto ao morrer com 42 anos, após sofrer um acidente de carro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, em 2019.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUITAS MORTES
“A Casa das Sete Mulheres” teve um elenco de peso. De perdas, estão Sebastião Vasconcelos, Antônio Pompêo, Normal Geraldy, Ariclê Perez – que teria cometido suicídio -, Camila Amado, Sérgio Viotti, Lafayette Galvão e João Carlos Barroso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE