Um trágico acidente tirou a vida de jornalista e emissoras agiram de forma impressionante ao se deparar com a informação
Há quatro anos, a notícia repentina da morte de Ricardo Boechat chocou o Brasil, o jornalista era um conhecido âncora nos noticiários da Band.
No dia 11 de fevereiro de 2019, durante a transmissão normal de sua programação, a Rede Bandeirantes de Televisão deixou os brasileiros devastados aos contar da morte de um dos jornalistas mais conhecidos do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, Datena, aos prantos, entrou ao vivo no meio do programa Donos da Bola, apresentado pelo ex jogador Neto, para informar sobre o acidente com o helicóptero que tirou a vida de seu amigo e colega de emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informação divulgado pelo site Na Telinha, o SBT foi uma das primeiras emissoras a chegar no local do acidente e passados alguns minutos teve a confirmação de quem seria a vítima.
Acontece que, a emissora de Silvio Santos não noticiou o ocorrido na hora que soube, pois aguardou primeiro a Band, emissora em que o Boechat trabalhava, para divulgar a informação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aprovado em comissão: Nova lei da renovação da CNH anunciada em 2024 atinge idosos 60+ com virada histórica
● Adeus, IPVA em 2025: Comunicado de Tarcísio traz isenção de imposto temido a motoristas em 4 passos
● IPTU, Imposto de Renda e+: Lei em vigor garante isenção mais desejada a lista de idosos 60+
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Record, RedeTV e Globo, o mesmo procedimento foi adotado, ninguém falou sobre a tragédia, até o momento que Datena deu a triste informação para todos os brasileiros.
Esse ato das emissoras de televisão funcionou como se fosse um pacto entre elas, onde todos respeitaram a ‘casa’ de um dos âncoras mais conhecidos e respeitados do jornalismo.
Trajetória
Ricardo Boechat é um dos jornalistas mais respeitados do Brasil, teve sua carreira iniciada nos anos 70, quando escrevia para jornais importantes como O Globo e O Estado de São Paulo.
Na televisão fez passagens pelos noticiários da Globo, SBT e Band e também trabalhava para a revista ISTo É. O jornalista não escondia que tinha opiniões fortes e controversas.
Boechat era muito querido pelos colegas de trabalho e era conhecido pelo seu bom humor e pelo excelente lado profissional, com sua habilidade de falar e tratar as pessoas.