Saiba tudo sobre uma grave contaminação e surto de doença em país, com lanche nº1 do Mcdonald’s atingido de vez
O McDonald’s é um dos maiores e mais tradicionais pontos de fast-food do país e do mundo, com milhões de clientes fiéis e que compram os seus lanches todos os dias. Entretanto, a rede foi bastante atingida com uma contaminação e surto de doença em país, chocando a todos.
As informações são do site Bem-Estar, o qual informou na última quinta-feira (24). Desse modo, o time especializado do TV Foco apurou que houve um surto de E. Coli ligado a lanches contaminados do McDonald’s.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, a bactéria matou uma pessoa. Outras 50 doentes ficaram doentes nos Estados Unidos. O lanche Quarteirão, um dos mais vendidos da rede, teria sido a causa do triste incidente.
Dessa forma, a E. coli, ou Escherichia coli, é um grupo de bactérias encontradas no intestino de quase todas as pessoas e animais. Entretanto, existem algumas variações dessa bactéria que podem ser nocivas à saúde humana. Ou seja, podem causar doenças leves ou graves em determinadas situações.
Além disso, o ingrediente do lanche que causou o problema não foi descoberto. No entanto, as autoridades sanitárias suspeitam que as cebolas do lanche estivessem contaminadas. Elas são servidas cruas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, o portal do Bem-Estar deu mais detalhes sobre o que a E. coli pode causar no organismo, dizendo:
“Em muitos casos, a pessoa pode apresentar cólicas severas, vômito, febre e náuseas. Também podem ocorrer diarreia com sangue e até falha nos rins. Os primeiros sintomas podem aparecer em até 9 dias após consumir alimentos contaminados”, afirmou a fonte.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Tarcísio: Fim de unidade do McDonald’s em SP é decretado por substituto multimilionário
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
E finalizou: “Em casos raros, as infecções por E. coli podem se espalhar pela corrente sanguínea, levando à sepse, uma resposta inflamatória grave do organismo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias envolvendo o McDonald’s.
Como prevenir infecções pela bactéria?
De acordo com o mesmo site, para evitar infecções por E. coli, é essencial adotar práticas adequadas de higiene e segurança alimentar. Assim, você pode se prevenir da seguinte maneira:
- Cozinhar bem carnes;
- Lavar bem as mãos após usar o banheiro.
- Lavar bem as mãos ao manusear alimentos crus;
- Evitar o consumo de leite e sucos não pasteurizados;
- Lavar frutas e vegetais antes de consumi-los.
Conclusões finais
Por fim, a rede de fast-food foi bastante atingida. A crise com uma contaminação e surto da doença em país, chocou a todos. Assim, a gigante dos lanches rápidos fez todo o possível para amenizar a situação, adotando todas as medidas de segurança.