CONFIRA
Morte do dono e falência decretada: O triste dia em que empresa gigante do Brasil fechou as portas
05/06/2023 às 18h28
O triste dia em que empresa enorme de móveis fechou as portas após ter falência decretada
Nesta segunda-feira (05), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o triste dia em que uma empresa gigante fechou as portas após decretar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste caso, estamos falando da empresa Manlec, que foi fundada no ano de 1953 por Atílio Manzoli e Felipe Lechtman.
Na época, sua primeira loja foi aberta em Porto Alegre, no bairro Bom Fim e, anos depois, se tornou a principal fábrica de móveis. Ao longo dos anos, a empresa conseguiu abrir cerca de 46 estabelecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, como nem tudo são flores, a empresa foi se afundando em dívidas, chegando a dever em torno de 12 milhões de reais para seus 800 funcionários. E em julho de 2017, teve sua falência decretada por sentença da juíza da Vara de Recuperação Judicial e Falências, Eliziane da Silveira Perez.
Vale ressaltar que o advogado da empresa, João Medeiros Fernandes Júnior tentou de todas as maneiras reverter a situação, porém, nada mudou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Como dito acima, a empresa foi se afundando em dívidas, tanto é que desde 2014, a empresa Malec estava em processo de recuperação judicial, após a aprovação do plano negociado com todos os funcionários. O valor total dessa dívida era inferior a 90 milhões de reais.
Inclusive, foram realizados três leilões para a venda de um dos imóveis, mas por conta da crise econômica da época, isso frustrou essa alternativa, de acordo com Fernandes Júnior.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Inimiga n°1 do colesterol: Mistura caseira com 3 frutas salva a saúde dos idosos 60+
● Natal de bolso cheio: INSS confirma vitória mais aguardada aos aposentados nesta segunda-feira (23)
O DONO DA EMPRESA MORREU?
A resposta é sim. Um dos fundadores da rede de lojas Manlec, Atílio Manzoli, morreu aos 82 anos de idade em agosto de 2016, no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Segundo informações divulgadas pela família, ele sofria com problemas cardíacos há mais de 12 anos.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]