O triste dia em que empresa enorme de móveis fechou as portas após ter falência decretada
Nesta segunda-feira (05), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o triste dia em que uma empresa gigante fechou as portas após decretar falência.
Neste caso, estamos falando da empresa Manlec, que foi fundada no ano de 1953 por Atílio Manzoli e Felipe Lechtman.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, sua primeira loja foi aberta em Porto Alegre, no bairro Bom Fim e, anos depois, se tornou a principal fábrica de móveis. Ao longo dos anos, a empresa conseguiu abrir cerca de 46 estabelecimentos.
Porém, como nem tudo são flores, a empresa foi se afundando em dívidas, chegando a dever em torno de 12 milhões de reais para seus 800 funcionários. E em julho de 2017, teve sua falência decretada por sentença da juíza da Vara de Recuperação Judicial e Falências, Eliziane da Silveira Perez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o advogado da empresa, João Medeiros Fernandes Júnior tentou de todas as maneiras reverter a situação, porém, nada mudou.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Como dito acima, a empresa foi se afundando em dívidas, tanto é que desde 2014, a empresa Malec estava em processo de recuperação judicial, após a aprovação do plano negociado com todos os funcionários. O valor total dessa dívida era inferior a 90 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
Inclusive, foram realizados três leilões para a venda de um dos imóveis, mas por conta da crise econômica da época, isso frustrou essa alternativa, de acordo com Fernandes Júnior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O DONO DA EMPRESA MORREU?
A resposta é sim. Um dos fundadores da rede de lojas Manlec, Atílio Manzoli, morreu aos 82 anos de idade em agosto de 2016, no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Segundo informações divulgadas pela família, ele sofria com problemas cardíacos há mais de 12 anos.