FINAL SURPREENDENTE

Morte, corpo atirado em rio repleto de piranhas e fim trágico: Reviravolta marca desfecho macabro de Bruaca em Pantanal

28/06/2022 às 21h42

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Isabel Teixeira interpreta Maria Bruaca (Isabel Teixeira), na novela das nove da Globo (Foto: Reprodução / Globo)

Maria Bruaca terá uma reviravolta no final de Pantanal.

Uma das personagens mais queridas de Pantanal é sem sombra de dúvidas a Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A personagem caiu nas graças do público pelo fato de ter sido submissa a vida toda ao marido Tenório (Murilo Benício), mas deu a volta por cima e passou a dar troco no crápula do remake assinado por Bruno Luperi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso o autor do remake siga o mesmo desfecho da primeira versão de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibido em 1990 pela extinta TV Manchete, Maria Bruaca era interpretada por Ângela Leal.

SAIBA MAIS! Tadeu deserdado e pisado: Final em Pantanal, tem peão comendo o pão que o diabo amassou e choque arrebatador

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tenório, na primeira versão de Pantanal, era interpretado por Antônio Petrin e foi morto por Alcides, interpretado por Ângelo Antônio. O vilão ‘castrou’ o peão, após descobrir que ele era amante de Maria Bruaca.

Alcides não perdoou e atirou uma lança no crápula, que caiu no rio sangrando e acabou servindo de ‘comida’ para as piranhas. Então, o peão e Bruaca fugiram do Pantanal para poderem viver o grande amor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor na época, deixou subentendido se de fato a castração de Alcides foi efetivada. O próprio peão chega a afirmar em algumas cenas que Tenório não chegou de fato a decepar o seu órgão genital masculino.

Já em outra sequência com Bruaca, ele confirma que de fato foi capado. Porém, na nova versão de Pantanal, esse desfecho será diferente na novela das nove da Globo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alcides (Ângelo Antônio) e Maria Bruaca (Angela Leal) na 1ª versão de Pantanal, exibida em 1990 (Foto: Reprodução / Internet)

Alcides (Ângelo Antônio) e Maria Bruaca (Angela Leal) na 1ª versão de Pantanal, exibida em 1990 (Foto: Reprodução / Internet)

REVIRAVOLTA NO FINAL DE BRUACA

Outra importante mudança acontecerá no desfecho da personagem de Isabel Teixeira que por pouco não seria macabro em Pantanal. Na primeira versão, como citamos acima, a dona de casa fugiu com o capataz. Já no remake da Globo eles poderão ficar em paz nas planícies alagadas.

De acordo com informações do Observatório da TV, Maria Bruaca se casará com Alcides no último capítulo de Pantanal que será exibido no dia 14 de outubro. A mãe de Guta (Julia Dalavia) ganhará uma festança para celebrar o seu amor com o peão, tendo um desfecho feliz.

Maria Bruaca e Alcides terão final feliz em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

 

novela pantanal resumo
Pantanal Maria Bruaca
Pantanal novela
Pantanal remake

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.